Dijon capital portuguesa do “blackball” na Academia de Bilhar “Nuno’s Pool”


Nos fins de semana do 7 de abril e do 15 de setembro, vai realizar-se em Chenove, na zona metropolitana de Dijon, as provas seletivas para o próximo Mundial de “Blackball”, que terá lugar em Malta, de 2 a 10 de novembro.

Tendo como palco a Academia de Bilhar “Nuno’s Pool” do português Nuno Antunes Pereira, esta prova visa selecionar as equipas nos diversos escalões etários, que irão representar Portugal no Campeonato mundial da modalidade.

Ao emigrar para França vindo da sua Águeda natal, no início da primeira década deste século, Nuno Antunes Pereira, trazia nas suas bagagens uma vontade firme de melhorar a sua vida, e a paixão pelo bilhar, particularmente o jogo do “blackball”, que praticava já em Portugal.

Graças à sua tenacidade e ao trabalho, a vida foi melhorando, vindo até a adquirir uma mesa de bilhar.

Hoje, Nuno Antunes Pereira tem grande parte do seu sonho realizado, com uma magnífica sala de 12 mesas de bilhar, metade das quais reservadas ao “blackball”.

Ao abrir com a esposa Olga e o filho Samuel, um restaurante, nas instalações da Academia, juntou o útil ao agradável, passado a ter o trabalho e o lazer no mesmo local.

Já com vários títulos regionais no palmarés, Nuno Antunes Pereira vai partir para Malta com a Seleção, com a esperança de bem representar Portugal, e, quem sabe, trazer o troféu para Dijon.