LusoJornal / Carlos Pereira

Eduardo Brilhante Dias vai inaugurar a Delegação da CCIFP em Bordeaux

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Vai ser inaugurada esta quinta-feira, dia 30 de setembro, a Delegação da Nouvelle Aquitaine da Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP), no quadro de um vasto plano de criação de uma rede nacional de Delegações da CCIFP. O Delegado da CCIFP na região passa a ser o advogado Pierre Emmanuel de Oliveira.

Uma cerimónia vai ter lugar a partir das 18h00, no Frac Nouvelle-Aquitaine (MECA, 5 Parvis Corto Maltese) em Bordeaux, na presença do Secretário de Estado português da internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira e do Cônsul Geral de Portugal em Bordeaux, Mário Gomes.

A Câmara de comércio aguarda ainda a presença do Maire de Bordeaux, Pierre Hurmic, do Presidente da Região Nouvelle-Aquitaine, Alain Rousset e do Presidente da CCI Nouvelle-Aquitaine, Jean-François Clédel.

A Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa já tem uma Delegação na região PACA, atualmente com sede em Marseille. Na próxima semana vai ser inaugurada, na presença da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, a Delegação de Toulouse.

Na sexta-feira, pelas 10h00, Eurico Brilhante Dias visitará as instalações do Grupo Amorim, investimento português no setor da cortiça e, pelas 14h30, visita o Château Pont Saint-Martin, onde reunirá com o investidor português na área da produção de vinhos, José Rodrigues.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, em 2020, “a França foi o 2º cliente das exportações portuguesas de bens, representando 13,5% no total, tendo apresentado um excedente de 2.257 milhões de euros”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]