Equipa feminina de futebol do FC Groslay deslocou-se a Mogadouro


A equipa feminina de futebol U15 do FC Groslay, uma localidade a norte de Paris, no Val d’Oise, deslocou-se entre os dias 6 e 9 de abril a Mogadouro, no quadro de uma geminação entre as duas localidades.

Dirigida por Bruno e Alana Azevedo, a equipa de 16 jogadoras disputou um jogo com a equipa masculina de futebol do SC Mogadourense, já que o clube transmontano não tem ainda equipa feminina, mas Nelson Moreira, o Presidente da coletividade mostrou-se muito interessado por criar também uma equipa feminina em Mogadouro.

Alexandre Weglinski, Presidente do FC Groslay, tem estado a desenvolver um polo feminino no clube e conta já com três escalões, U13, U15 e Seniores. “A equipa U15 tem tido bons resultados, é uma equipa muito interessante e por isso escolhemos este grupo para se deslocar a Portugal” argumentou o Presidente do clube.

Para os dois treinadores, esta foi sobretudo uma oportunidade para “trabalhar a coesão de grupo e para retribuir às jogadoras os bons resultados desta época”.

A equipa – que foi acompanhada por dois elementos do Comité de Geminação de Groslay – foi recebida na Câmara Municipal de Mogadouro pelo Presidente António Pimentel, fez uma visita guiada da vila, assistiu a um jogo de Futsal do Mogadouro a contar para o Campeonato nacional, assistiu a um concerto de Ópera na Igreja de S. Francisco, visitou duas aldeias do concelho, e fez uma apresentação de Groslay aos alunos do Colégio de Mogadouro que viajarão até França no próximo mês de maio.

Depois do jogo e da visita às instalações do SC Mogadourense, os jogadores e jogadoras das duas equipas partilharam um piquenique e continuaram o intercâmbio em campo.

Já de regresso a França, as jogadoras passearam pela zona da Ribeira, no Porto, e visitaram o Museu do FC Porto e o Estádio do Dragão, graças à colaboração da Casa do FC Porto de Paris, e do seu Presidente António de Carvalho.