FFF

Europeu de sub-17: Portugal e França no mesmo Grupo

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

O sorteio realizado hoje na Hungria, colocou a França e Portugal no mesmo grupo (Grupo C) na fase final do Campeonato da Europa de futebol de sub-17, juntamente com a Alemanha e a Escócia.

A Seleção lusa, liderada por Filipe Ramos, assegurou na semana passada a presença no Europeu da categoria, ao ultrapassar o grupo da Ronda de Elite em primeiro lugar, com três vitórias no mesmo número de partidas, diante de Eslováquia (2-0), Polónia (1-0) e República Checa (2-0).

A França é a campeã em título de uma competição que em 2002 deixou de se disputar no escalão de sub-16 e passou para sub-17, sendo que Portugal venceu, desde então, as edições de 2003 e 2016.

No Grupo A do Euro2023 estão as Seleções da Hungria (país organizador), República da Irlanda, Polónia e País de Gales, no Grupo B a Sérvia, Espanha, Itália e Eslovénia e no Grupo D a Croácia, Países Baixos, Suíça e Inglaterra.

Os dois primeiros classificados de cada ‘poule’ avançam para os quartos de final.

O Europeu vai ditar o apuramento para o Campeonato do Mundo do mesmo escalão – a realizar-se ainda este ano -, garantido pelos quatro semifinalistas, bem como pelo vencedor de um play-off entre as duas equipas vencidas nos ‘quartos’ com o melhor registo na fase de grupos.

O Europeu de sub-17 vai decorrer entre 17 de maio e 02 de junho, na Hungria.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]