Exposição de fotografias de Mogadouro está patente ao público na Mediateca de Groslay

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Comité de geminação entre Groslay e Mogadouro inaugurou no sábado passado, uma exposição, na Mediateca municipal de Groslay (95), com 22 fotografias de Mogadouro. O evento devia ter ocorrido por ocasião da vinda a França de uma delegação de Mogadouro, mas o autarca transmontano ficou retido em quarentena.

O Comité de geminação anulou a cerimónia oficial de boas-vindas ao autarca português, prevista para a praça principal de Groslay, mas manteve a exposição com fotografias cedidas pela Câmara municipal de Mogadouro, intitulada “Mogadouro – Nature, Tradition, Modernité”.

“Em Groslay houve uma mudança de autarcas e acontece que tanto o Maire, como os Maire-Adjoints e uma esmagadora maioria dos membros do Conselho municipal, não conhecem Mogadouro porque não estiveram implicados na assinatura do Protocolo de geminação, que decorreu em 2019” explicou Carlos Pereira, recentemente eleito Presidente do Comité de geminação. “Assim, aproveitámos a inauguração formal da exposição para uma apresentação de Mogadouro aos novos autarcas de Groslay e para lhes apresentarmos o Comité de geminação, que também sofreu algumas alterações, nomeadamente de Presidente”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]