Exposition d’Eduardo Brito à la Maison du Portugal

Ce dimanche, 17 septembre, à 17h00, dans le cadre de la Journée européenne du patrimoine, aura lieu le vernissage de l’exposition de photographies «Un samedi sur terre», d’Eduardo Brito.

Eduardo Brito nasceu em Guimarães há 40 anos. Tem o mestrado em Estudos Artísticos, Museológicos e Curadoriais pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde investiga no Núcleo de Arte e Intermedia do I2ADS.

Também é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, com Erasmus na Université Jean Moulin em Lyon.

Foi jornalista e fotógrafo do Jornal Universitário e locutor da Rádio Universidade de Coimbra. Na Secção de Fotografia do Cineclube de Guimarães, da qual é um dos fundadores, é monitor dos cursos de fotografia a preto e branco desde 2003.

Entre a escrita, a fotografia e o cinema, os seus trabalhos têm explorado os temas verdade-ficção-memória, bem como a relação texto-imagem.

Cette exposition est organisée en partenariat avec la Chaire Lindley Cintra de l’Université Paris Nanterre, avec le Lectorat de portugais de Langue et culture portugaise de l’Université Paris 8, le Festival Parfums de Lisbonne et l’Ambassade du Portugal en France/Camões – Centre culturel portugais à Paris.

 

Maison du Portugal André de Gouveia

Cité Internationale Universitaire de Paris

7P boulevard Jourdan

75014 Paris