LusoJornal | Mário Cantarinha

Feira de Nanterre vai juntar milhares de Portugueses em Nanterre este fim de semana

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

Começa hoje mais uma edição da Festa, Feira e Romaria de Nanterre, organizada pela associação ARCOP, com o apoio do Mairie daquela cidade e com a participação, mais uma vez, de dezenas de municípios portugueses.

O princípio continua a ser o mesmo: apenas podem solicitar um stand na Feira os municípios portugueses, que enviam a França alguns dos seus autarcas e apresentam os melhores produtos do concelho.

A inauguração vai ter lugar esta sexta-feira, dia 31 de março, às 18h00, no Espace Chevreul (97-109 avenue de la Liberté) com um discurso do Maire de Nanterre, Patrick Jarry, e do Cônsul-Geral de Portugal em Paris, Carlos Oliveira.

A cerimónia de encerramento vai ter lugar no domingo, às 18h00, na presença dos Presidentes de Câmara presences no evento.

Durante os três dias, vão ser comercializados produtos dos seguintes municípios: Amarante, Arcos de Valdevez, Bragança, Elvas, Macedo de Cavaleiros, Melgaço, Mirandela, Monção, Moncorvo, Montalegre, Montemor-o-Novo (Nossa Senhora da Vila e Nossa Senhora do Bispo), Paredes de Coura, Pombal, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Seia, Tarouca, Vila Flor e Vila Verde.

Este é também um encontro anual entre os autarcas portugueses e os seus munícipes que residem na região parisiense.

Como acontece todos os anos, vários momentos de animação vão ter lugar durante o fim de semana, a começar por uma noite de Fado esta sexta-feira, com Lúcia Araújo e Jenyfer Rainho, acompanhadas por Manuel Miranda à guitarra portuguesa e Adriano Dias à viola de Fado. A apresentação vai estar a cargo de Odete Fernandes, já que o serão vai ser transmitido em direto pela Rádio Alfa.

No sábado, a tarde começa com cantares ao desafio, com Celorico, Pedro Ribeiro, Tubarão, Nelson de Boticas e Cazelas. Depois segue-se uma tarde de rusgas com os grupos Flor do Lima de Villiers-le-Bel, Rusga Paredes de Coura, Juventude e Raízes de Châtenay-Malabry, ARCOP de Nanterre e Povo da Nóbrega de Créteil.

Para domingo está prevista a atuação da Banda Filarmónica Portuguesa de Paris, do grupo de bombos “Os Amigos do Coração de Lésigny”, o grupo musical “Os Desafinados” de Paris e a atuação dos grupos folclóricos Casa dos Arcos de Paris e Arcop de Nanterre.

Um baile animado pelo agrupamento musical Roconorte – que deste a primeira edição nunca falhou a nenhuma destas Feiras – vai animar a noite de sábado, até bem tarde.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]