Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Associações

 

 

No próximo fim de semana, dias 8, 9 e 10 de abril, vai ter lugar mais uma edição da Feira de artesanato e de produtos portugueses organizado pela ARCOP, Associação recreativa e cultural dos originários de Portugal de Nanterre (92).

O evento vai durar 3 dias, como habitualmente, depois de ter estado parado durante 2 anos por razões sanitárias evidentes. Esta é a 17ª edição da Feira, sempre organizada pela ARCOP, no Espace Chevreul.

O evento vai começar na sexta-feira, 8 de abril, e a inauguração oficial está prevista para as 18h00, na presença do Maire de Nanterre e também está anunciada a presença do Embaixador de Portugal em França Jorge Torres Pereira e do Cônsul-Geral de Portugal em Paris, Carlos Oliveira.

Às 21h00, nesse mesmo dia, terá lugar a habitual Noite de Fado, organizada em colaboração com o programa de fado da Rádio Alfa “Só Fado”. Vão participar os fadistas Manuel Miranda, Lúcia Araújo, Arminda Baixo e Joaquim Campos. O acompanhamento vai ser assegurado por Manuel Miranda, na guitarra portuguesa e Pompeu Gomes na viola de fado. A apresentação é de Odete Fernandes, também apresentadora do programa de rádio.

Aliás a Noite de Fado vai ser difundida em direto pela Rádio Alfa. A estação portuguesa de rádio também vai emitir a partir da Feira o programa “Espaço Aberto”, no sábado de manhã e o programa “Passagem de Nível” no domingo ao meio-dia.

No sábado estão previstas várias animações durante o dia: às 13h30 haverá Cantares ao Desafio com Celorico, Pedro Ribeiro, Tubarão, Nelson de Boticas, Caselas e David Coimbra. E às 15h00 haverá Rusgas com os grupos Flor do Lima de Villiers-le-Bel, Paredes de Coura, Casa dos Arcos de Paris, Amizade do Alto Minho de Messy, ARCOP de Nanterre e Versailles França.

No sábado à noite tem lugar o grande baile já habitual, sempre com o grupo Roconorte, um grupo de Monção que vem atuar nesta Feira desde o primeiro ano.

No domingo à tarde, a partir das 13h30, a organização também anuncia muitas animações: atuação da Banda Filarmónica de Paris, grupo Os Amigos de Vila Real, Zés Pereiras de Puteaux e dos grupos folclóricos Raízes do Minho de Puteaux e ARCOP de Nanterre.

Como habitualmente, a Feira encerra com os discursos do Maire de Nanterre e dos Presidentes de Câmara vindos de Portugal e presentes na Feira. Este evento está anunciado para começar às 17h00 de domingo.

O princípio desta Feira é que cada Câmara municipal portuguesa traz a Nanterre os melhores produtos da região, desde vinhos, azeites e enchidos, até ao queijo, doçaria e artesanato.

Estão anunciadas as presenças das Câmaras de Melgaço, Monção, Vila Flor, Mirandela, Seia, Pombal, Amarante, Ponte de Lima, Ponte da Barca, Macedo de Cavaleiros, Vila Verde, Arcos de Valdevez, Tarouca, Montemor-o-Novo e Montalegre.

 

Espace Chevreul

97-109 avenue de la Liberté

Nanterre

Entrada gratuita

 

Donativos LusoJornal

 

X