Festa de Carnaval com vários artistas animou associação franco-portuguesa de Vélizy

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]



No passado dia 11 de março, a Associação franco-portuguesa “Joie de Vivre” de Vélizy (78) organizou uma Noite de Carnaval, no Centre Maurice Ravel, animado pelos artistas Celine, Fred Mota, Kris Kitinho, Peter Lamego e baile animado pelo agrupamento musical 25 de Abril.

A associação trabalha essencialmente na área do futebol e só ocasionalmente organiza festas como esta. “Não é fácil fazer este tipo de eventos. Depois do Covid, as pessoas afastaram-se um pouco e temos de as fazer voltar à realidade da vida. Atualmente não é assim tão fácil” confessou o Presidente António Abreu ao LusoJornal.

António Abreu estava contente com o resultado da noite, com o público que aderiu e com os meios que teve para organizar o evento. “A reserva da sala é feita de ano para ano, depois, ou se faz ou não, este ano tivemos meios para andar”.

Público gostou

A associação já trabalha há vários anos com o agrupamento musical 25 de Abril. “Já organizei uma passagem de ano com eles e gosto muito de trabalhar com eles, é gente séria, tudo bem organizado, muito certinho” diz o Presidente.

O líder do grupo é Abílio Fonseca. Durante muitos anos, o grupo chamava-se Hexagone e entretanto mudou de nome para 25 de Abril. “Quando o Presidente nos chamou para um baile simples, eu sabia que a sala era grande. Propus ao António de alargar com artistas e ele aceitou. Não havia cabeça de cartaz como as pessoas estão habituadas, foi bem mais simples, mas as pessoas vieram e gostaram” disse ao LusoJornal.

Todos os artistas mostraram-se contentes com a forma como decorreu o espetáculo. Peter Lamego, que por vezes canta com a irmão, mas em Vélizy cantou a solo, estava “feliz” com a reação do público que cantava as suas canções. Kris Kitinho também estava contente com a reação do público. “Eu cheguei a França há 12 anos, descobri logo o grupo Hexagone e comecei logo a atuar com eles” conta ao LusoJornal.

Kris Kitinho é filho do artista Jorge Kito. “Nasci no meio musical e agora quis realizar um sonho como o meu pai, e decidi lançar-me a solo, tentar, vi à volta que podia acontecer e aqui estou eu”.

Também Fred Mota considerou que “foi uma noite espetacular”. As pessoas dançaram e o artista é um animador nato. “Um cantor não é só para cantar músicas, é também para fazer show” garante. “Curti muito, tivemos um público 5 estrelas, o grupo é muito profissional, trabalhamos em boas condições”.

Por seu lado Celine também considerou que foi “uma noite muito linda, animada, com muita gente, com diferentes estilos de música e cada um agradou a um público diferente. Foi um sucesso”.

Durante a pandemia a cantora fez um novo trabalho intitulado “Saudade”. “Inicialmente não devia chamar-se ‘Saudade’, mas foi a canção que mexeu comigo naquele contexto. Esta pandemia veio abrir-nos os olhos e mexer com a tal ‘Saudade’”.

Duas equipas de futebol

Associação franco-portuguesa “Joie de Vivre” de Vélizy foi duas vezes Campeã de futebol na época passada. “A equipa A foi campeã na R1 Liga de Paris, com 16 pontos de avanço sobre o segundo classificado, e a equipa B foi Campeã de distrito e subiu à Liga de Paris, ou seja, atualmente temos duas equipas na Liga de Paris. Acho que é a única equipa portuguesa que joga a este nível” explicou o Presidente ao LusoJornal.

O espetáculo de carnaval acabou já altas horas da noite, mas no dia seguinte, às 9h30 da manhã, o Presidente António Abreu já estava no terreno, enquanto delegado ao jogo de futebol. “Temos de gostar. Se não gostamos, não podemos andar nisto”.

António Abreu considera que “não é fácil gerir mais de 50 pessoas, todas com um caráter diferente, um puxa para ali outro puxa para acolá, três vezes por semana estamos juntos, quarta e sexta-feira para treinos e domingo para o jogo. Pode ser complicado, mas vamos sempre em frente” disse ao LusoJornal com convicção.

O Presidente considera, no entanto, que “estou com pessoas que me ajudam muito, estamos sempre em sintonia, e a minha família ajuda-me muito” mas destacou um outro dirigente do clube. “uma pessoa chave” como considera Paulo Silva. “É uma pessoa de quem não temos nada a apontar. Ajuda-me muito”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]