Festa de Carnaval na associação ACRJPLO de Ste Consorce


A associação Cultural Recreativa dos Jovens Portugueses de Lyon Oeste (ACRJPLO) organizou a sua Festa de Carnaval no sábado passado, dia 17 de fevereiro, na sala de festas de Ste. Consorce. O encontro teve início a partir das 20h00 e terminou pelas duas horas da manhã, deixando boas e alegres recordações nos participantes.

Cerca de 250 foliões puderam festejar o Rei Carnaval com um jantar confecionado pelos membros da Direção e do Conselho de Administração da coletividade, com um prato regional: “Marrã à moda de Fornos”. Este é um prato típico da região da Beira Alta servido nas feiras e outras celebrações e muito procurado pelos conhecedores.

“Fomos surpreendidos pois tivemos de recusar perto de 30 pessoas que desejavam estar presentes nesta noite de festa, mas a capacidade da sala, por motivos de segurança, não o permitia” disse ao LusoJornal o Vice-Presidente Serafim Pacheco. “Os retornos que temos é que todos pareciam contentes com a organização pois fomos felicitados por tudo o que foi proposto para esta Festa de Carnaval”.

A noite de festa foi animada pelo Dj Blackburn e uma dupla de dançarinas brasileiras, Daniela e Erika, que apresentaram as suas danças “tropicais” de samba e batucada.

O Maire de Ste Consorce, Jean-Marc Thimonier, esteve também presente neste evento festivo de Carnaval, acompanhado pela esposa e felicitou a Direção pela organização e pela qualidade do evento.

As próximas atividades previstas pela ACRJPLO são um Torneio de Sueca com um jantar no final, programado para 13 de abril. No dia 29 de junho vai ter lugar o habitual Concurso de Pétanque com o um “barbecue campestre”.

A associação reúne as Comunidades portuguesa e francesa residentes no oeste de Lyon e conta com cerca de 80 famílias associadas e que regularmente participam as atividades propostas pela coletividade.