Festa de Carnaval na Associação Portuguesa de Bron

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

 

No sábado passado, dia 26 de fevereiro, a Associação Portuguesa “Colombe de La Paix” de Bron organizou um jantar na sede da coletividade, para a Festa de Carnaval, aberto a todos os sócios e amigos, com a participação de cerca de 80 pessoas.

A ementa deste jantar, confecionado pelas mulheres da associação, foi um Cozido à portuguesa e deixou boa impressão junto dos convivas.

Pela noite fora, ainda teve lugar o Baile dos Mascarados, onde os “foliões” dançaram ao ritmo do carnaval e do folclore bem português.

“Todos os anos temos organizado esta Festa de Carnaval, só nos anos de confinamento, por causa da Covid, é que não foi possível organizar, claro. Mas agora, este ano, as normas e as regras sanitárias já nos permitem este tipo de encontros, o que todos aproveitamos, para organizar estas festas que já tanto nos faziam falta” explicou ao LusoJornal o Presidente Paulo Silva.

A Associação Portuguesa de Bron “Colombe de La Paix” teve dificuldades financeiras com os sucessivos confinamentos devido à Covid-19, mas soube ultrapassar com as suas equipas de voluntários, confecionando pratos tradicionais e grelhados, que vendiam para fora e por encomendas.

“Agora, a nossa sede está aberta ao fim de semana, e o nosso grupo de folclore também já começou as suas atividades, com ensaios e encontros, para se prepararem para a época dos festivias no próximo verão” explica Paulo Silva, o Presidente da coletividade. “Esperamos reencontrar a normalidade da vida social brevemente, e que tudo se normalize”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]