Festa dos sócios na Associação Cultural dos Portugueses de Feyzin (ACPF)


Na sexta-feira passada, dia 2 de março, a Associação Cultural Portuguesa de Feyzin (ACPF) organizou o seu Jantar anual dos sócios, mas onde também marcaram presença os muitos amigos da coletividade.

A sala de festas de Feyzin foi o palco deste encontro onde mais de uma centena de convivas puderam apreciar um Jantar com uma ementa francesa – “Boeuf Bourguignon” – confecionada pela equipa de cozinheiros de uma outra associação vizinha e amiga, a de Bron: Maria de Lurdes, Carlos Sousa e Emilia Macedo Campos.

“Foi com muito gosto e alegria que participámos, desta forma, neste convívio dos sócios de Feyzin preparando o jantar. Nós devemos reforçar (e até criar) laços de amizade no respeito mútuo e solidariedade, entre as associações portuguesas aqui na região de Lyon, pois há grandes dificuldades neste ambiente do mundo associativo” disse Emilia Campos, que foi uma das cozinheiras, mas também é a nova Conselheira das Comunidades Portuguesas.

Ainda no decorrer do Jantar salientamos a presença da Maire-Adjointe com o pelouro da cultura, Beatriz Zaroug, a Conselheira municipal com o pelouro da solidariedade, Claudine Caraco, a Conselheira municipal Maria Ferreira e Jorge Campos, também recentemente eleito Conselheiro das Comunidades Portuguesas.

Toda a Direção da ACPF, assim como os seus membros e voluntários, participaram no serviço de bar e de mesa. A animação musical esteve a cargo do Dj Sérgio Karoke, que fez participar o público nas interpretações das canções, e ele mesmo também cantando temas da música popular portuguesa.

O baile continuou pela noite fora.

“Na ACPF, já temos agendadas as atividades até às férias grandes. No dia 27 de abril vamos festejar dos 50 anos da Revolução dos Cravos, onde, uma matiné e um serão de teatro serão propostos à Comunidade, no teatro Rex de Feyzin, situado no bairro de Rize” disse Maria Ferreira, membro da Direção. “Depois, o tradicional S. João, em junho, e no dia 1 de julho, o nosso Festival anual de folclore português e internacional com a participação de vários grupos portugueses e também de outras nacionalidades”.

A Associação portuguesa de Feyzin tem como objetivo “dar vulto à cultura portuguesa, promovendo e programando eventos culturais ao logo do ano”.