Feyzin: Associações ACPF e AME dedicaram Noite de Gala às mulheres


Na sexta-feira, dia 8 de março, a Associação cultural portuguesa de Feyzin, na região de Lyon, e a Associação Multicultural Europeia organizaram um jantar de gala que reuniu duzentas e trinta mulheres de todas as idades, que partilharam a boa disposição e a alegria.

A sala de festas de Feyzin foi o palco deste encontro animado pelo artista da canção popular portuguesa Zé Praia, com canções de todos os tempos, algumas da sua autoria. Este encontro foi aberto a todas as nacionalidades.

“Gostei muito de ter participado nestes momentos de partilha e de alegria, onde fiz conhecimento com muitas pessoas, e reencontrei amigas de longa data. Agradeço a todos os organizadores estes bons momentos que aqui vivi e que guardarei em recordação muito tempo” disse Branca Correia, uma das convivas.

Estiveram também presentes, a Deputada portuguesa cessante Nathalie de Oliveira, a Maire de Feyzin Murielle Laurent e a Conselheira das Comunidades Emília Macedo Campos a convite dos organizadores, e puderam trocar impressões sobre este evento, sobre as situações sociais da Comunidade portuguesa que vive nesta região há largos anos.

“Já não é a primeira vez que venho a Lyon e hoje é a convite das duas associações às quais agradeço e estou muito contente de participar neste encontro, neste dia das mulheres militantes, pois a situação da sua condição, ainda tem que melhorar muito” disse Nathalie de Oliveira.

Houve entrega de presentes e discursos da parte de algumas das convidadas, muito aplaudidas, e houve a promessa de que para o ano certamente este dia se iria renovar, esperando mais participantes para viverem este Dia das Mulheres.

O cozinheiro na noite, Horácio, especialista de grandes e deliciosas “Paellas”, deliciou todas as presentes.

Uma pequena particularidade: nessa noite, foram especialmente os homens que serviram as mulheres.

Marcaram encontro neste evento, os Conselheiros das Comunidades Portuguesas Emília Macedo e Jorge Campos.