Filho da cantora Lio suicidou-se perto do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle


Com apenas 21 anos de idade, Diego, o filho da cantora Lio, suicidou-se no domingo passado, mas um inquérito foi aberto para apurar as causas da morte depois do corpo ter sido descoberto carbonizado, na route du Noyer du Chat.

Vanda Maria Ribeiro Furtado Tavares de Vasconcelos, nasceu em Mangualde mas foi naturalizada Belga e fez uma carreira de cantora e de atriz essencialmente em França, tornando-se um ícone pop durante os anos 80. Só o single “Banana Split” de 1979, vendeu mais de 2 milhões de cópias. Integrou também vários filmes e programas de televisão.

Diego era o mais novo dos 6 filhos de Lio, de quatro pais diferentes.

O corpo, carbonizado, foi encontrado próximo do aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, no domingo, dia 2 de março, à tarde.

O jovem teria saído de casa com o cartão de crédito da mãe e seguiu para o aeroporto também no carro da mãe. Lio teria assinalado o desaparecimento do filho à Polícia.

Segundo a imprensa francesa, Diego teria parado numa estação de serviço já próximo do aeroporto, teria enchido um recipiente com gasolina e, segundo algumas fontes, teria despejado o conteúdo do vasilhame no seu próprio corpo e atiçou-lhe fogo tendo tido morte imediata sem possibilidade de ser acudido.

Para anunciar a morte, Lio partilhou nas redes sociais um extrato do tema “Tristeza” com uma imagem da capa do disco.