FlixBus aposta em Portugal e assinou parceria com a Ovnitur de Ponte de Lima

A FlixBus, o maior operador europeu de serviços de mobilidade de longa distância, estabeleceu uma parceria com uma PME portuguesa Ovnitur, de Ponte de Lima, e disponibiliza no mercado português 230 ligações internacionais para destinos como Paris ou Biarritz.

A FlixBus oferece conexões de 11 cidades portuguesas para a sua rede internacional de destinos em 26 países europeus. Os bilhetes, com preços a partir de 6,99 €, podem ser comprados online no site da empresa, através de uma aplicação para telemóvel ou mesmo no próprio autocarro.

Mais de 200 programadores e especialistas da FlixBus – startup que combina tecnologia, ecommerce e transportes sustentáveis – asseguram uma gestão 100% online de 300.000 ligações diárias e gerem os milhares de passageiros que as utilizam todos os dias. Tal é possível graças a acordos de colaboração com PME’s.

Dispondo de uma frota de cerca de 2.000 autocarros, o modelo de negócios da FlixBus baseia-se na cooperação. A FlixBus estabelece acordos com empresas locais de transporte de passageiros, geralmente empresas familiares e PMEs, que possuem ampla experiência no setor, sendo a FlixBus responsável por todos os aspetos tecnológicos, planeamento de rede, otimização das linhas, marketing, venda de bilhetes, atendimento ao cliente e suporte ao motorista 24 horas por dia, através do controle de tráfego.

Os baixos preços praticados, o conforto dos autocarros que constituem a frota e a facilidade de aquisição dos bilhetes são os maiores atrativos para o consumidor final.

Os autocarros a operar na Península Ibérica, que têm menos de um ano e cumprem a norma Euro VI, a mais exigente em termos de emissões, têm wi-fi grátis, pontos de carregamento para telemóveis e tablets, casas de banho, espaço extra para as pernas, lanches e bebidas disponíveis a preços baixos.

Com a finalidade de melhor se adaptar às necessidades dos passageiros, as viagens a partir de Portugal têm partidas durante o dia e durante a noite, uma vez que alguns passageiros preferem viajar à noite para economizar em noites de estadia, para aproveitar o dia no destino ou para dormir durante a viagem, tornando-a, assim, mais agradável.

“Na FlixBus, em 5 anos, revolucionamos a forma como viajamos na Europa. Mais de 100 milhões de passageiros descobriram que o autocarro pode ser confortável, económico e, claro, ecológico. Queremos que o autocarro deixe de ser visto como desconfortável, antiquado e caro, e se torne a primeira escolha na mente dos Portugueses quando se trata de viajar” diz Max Zeumer, vice-Presidente internacional da FlixBus. “A rede FlixBus, com cerca de 2.000 destinos ligados através das nossas linhas, faz com que cada vez mais cidades portuguesas estejam ligadas a toda a Europa. Quadruplicamos as ligações entre Portugal e o resto da Europa em apenas um ano, e estas ligações continuarão a aumentar”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]