Franceses Gael Monfils, Arthur Fils e Arthur Cazaux programados no Estoril Open


Os tenistas franceses Gael Monfils (na foto), Arthur Fils e Arthur Cazaux juntam-se ao campeão do Estoril Open, Casper Ruud, ao polaco Hubert Hurkacz e ao austríaco Dominic Thiem, Open do Estoril. Na apresentação do evento de categoria 250 do ATP Tour, que decorrerá entre 30 de março e 07 de abril na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, foi divulgada a lista de inscritos.

O destaque incide particularmente sobre as presenças do norueguês Casper Ruud – número nove mundial e finalista de Roland Garros em 2022 e 2023, e do Open dos Estados Unidos em 2022 – e de Hubert Hurkacz, o tenista mais credenciado do quadro principal no Estoril Open, ao figurar no oitavo lugar do ranking mundial.

A estes dois experientes e titulados jogadores junta-se o francês Gael Monfils (54º ATP), mas antigo número seis do mundo.

Este ano, o melhor tenista português de todos os tempos, João Sousa, fará a despedida dos ‘courts’ no Estoril Open, torneio que conquistou em 2018.

“Conseguimos criar um cartaz fantástico. Além de dois jogadores do top 10 e alguns grandes nomes do ténis mundial, teremos muita animação e um evento familiar e muito transversal. Além disso, teremos a grande despedida do João Sousa. Acho que será um momento muito emocionante ver o João Sousa fazer o último encontro da sua carreira. Não consigo pensar em melhor palco para ele terminar a carreira”, sublinhou o Diretor do Estoril Open, João Zilhão.

Além do vimaranense, único representante luso a vencer o título de singulares do torneio português, o maiato Nuno Borges, atual número um nacional e 60.º classificado da hierarquia mundial, também tem entrada assegurada no quadro principal.

O lote de participantes está ainda recheado com jogadores como os franceses Arthur Fils (43º ATP), o mais jovem tenista do top 100 mundial, com 19 anos, e Arthur Cazaux (77º ATP).