SL Benfica's Conti (C) celebrates with his teammates after scoring a goal against Montalegre during their Portugal Cup soccer match between Montalegre and SL Benfica CP held at Dr. Diogo Alves Vaz Pereira Stadium, in Montalegre, North of Portugal, 19 December 2018. PEDRO SARMENTO COSTA / LUSA Pedro Sarmento Costa/Lusa

Futebol: 3° triunfo para Corchia com o Benfica

O Benfica, da primeira divisão, apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa do Montalegre, do Campeonato de Portugal, por 1-0.

O Benfica tinha um sotaque francês com três jogadores provenientes de países francófonos no onze inicial: o guarda-redes belga de 19 anos, Mile Svilar, o lateral francês de 28 anos, Sébastien Corchia, e o avançado suíço de 26 anos, Haris Seferovic.

Do lado do Montalegre, um francófono dentro das quatro linhas, Zacharia Ngom ‘Zack’, médio senegalês de 24 anos.

Um golo do defesa-central argentino do Benfica, German Conti, aos 31 minutos, foi suficiente para os ‘encarnados’ levarem de vencida a equipa oitava classificada da Série A do Campeonato de Portugal, o Montalegre.

O Benfica conseguiu apurar-se para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol. De notar que nos três únicos jogos oficiais que realizou com a camisola do Benfica, o Francês Sébastien Corchia conta com três triunfos e os três na Taça de Portugal, vencendo por 0-3 na deslocação ao terreno do Sertanense, por 2-1 no Estádio da Luz frente ao Arouca, e agora por 0-1 na deslocação ao terreno do Montalegre. O lateral francês não tem sido opção no Campeonato, nem na Liga dos Campeões europeus, mas pelo menos tem realizou bons jogos na Taça de Portugal.

Terminados os oitavos de final, as oito equipas ‘sobreviventes’ conhecem os adversários da próxima ronda da Taça de Portugal na sexta-feira, dia em que decorrerá o sorteio.

 

Todos os resultados

Vitória de Setúbal – Sporting de Braga: 0-0 (0-1 a.p).

Leixões – Tondela: 2-2 (2-2 a.p, 4-2 g.p).

FC Porto – Moreirense: 4-3.

Feirense – Paços de Ferreira: 0-0 (1-1 a.p, 4-2 g.p).

Desportivo das Aves – Desportivo de Chaves: 2-0.

Boavista – Vitória de Guimarães: 0-1.

Sporting CP – Rio Ave: 5-2.

Montalegre – SL Benfica: 0-1.