Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille defrontou e empatou a duas bolas, em casa, no Estádio Pierre Mauroy, frente ao Lyon num jogo a contar para a 15 jornada do Campeonato de França da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

Num jogo que opunha o segundo classificado, o Lyon, ao quarto, o Lille, todos os ingredientes estavam presentes para um excelente espetáculo, e foi o que aconteceu.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipa do Norte da França, que contava com dois atletas lusos no onze inicial, o central José Fonte e o médio Xeka, tomou conta do jogo e da posse da bola.

Em casa o Lille tinha que impor o seu ritmo e foi o que fez. A dominar, os ‘Dogues’ chegaram ao primeiro tento aos 17 minutos, o avançado francês Loïc Rémy abriu o marcador. A equipa do Norte da França estava por cima neste encontro e tentava tudo para aumentar a vantagem. Isso foi alcançado aos 28 minutos com um tento do avançado marfinense Nicolas Pépé.

A primeira parte terminou com essa vantagem de dois golos para o Lille frente a um Lyon que não conseguia reagir. De notar que o onze inicial do Lyon contava com o guarda-redes e internacional português Anthony Lopes.

A segunda parte acabou por ser a favor do Lyon, que tentou o tudo por tudo para chegar ao primeiro golo e porque não ao empate.

Aos 50 minutos, primeira oportunidade falhada para o Lyon com uma grande penalidade que o Holandês Memphis Depay não conseguiu marcar.

A equipa do sul da França continuou a pressionar e chegou ao primeiro tento aos 63 minutos, apontado por Bertrand Traoré, avançado do Burkina Faso.

O Lyon não parou por aqui. Aos 86 minutos, quando o Lille parecia ter o jogo controlado, o avançado francês Moussa Dembélé acabou por marcar o segundo dos ‘Gones’.

De notar que no decorrer da segunda parte, o central luso Edgar Ié, e o avançado português Rafael Leão entraram dentro das quatro linhas para tentar ajudar o Lille.

O resultado fixou-se num empate a duas bolas entre o Lille, a equipa mais portuguesa de França, e o Lyon do internacional português Anthony Lopes.

Na tabela classificativa, o Lyon desceu para o terceiro lugar com 28 pontos, ultrapassado pelo Montpellier do Português Pedro Mendes que venceu por 1-2, na deslocação ao terreno do Monaco, e tem agora 29 pontos. Quanto ao Lille do quinteto português – José Fonte (na esquerda), Rui Fonte (na direita), Edgar Ié, Rafael Leão e Xeka – está na quarta posição com 27 pontos.

Na próxima jornada, o Lille desloca-se ao terreno do Montpellier a 4 de dezembro pelas 21h00, enquanto o Lyon recebe o Rennes a 5 de dezembro pelas 19h00.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.3
X