Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lyon deslocou-se, neste domingo 18 de fevereiro, ao terreno do Lille, num jogo a contar para a 26a jornada do Campeonato francês de futebol. Num duelo luso entre Anthony Lopes, guarda-redes do Lyon, e Edgar Ié, defesa do Lille, não houve vencedor. O Lyon e o Lille empataram a duas bolas.

O Estádio Pierre Mauroy, com uma boa lotação, recebeu um dos últimos encontros deste fim de semana na Ligue 1, o Lille frente ao Lyon, ou seja o 18° frente ao 4° classificado na primeira divisão francesa.

O jogo até foi equilibrado nos minutos iniciais com uma certa apreensão, visto que cada uma das equipas não queria sofrer um golo muito cedo neste encontro.

O Lyon conseguiu desbloquear a situação com um erro do guarda-redes Mike Maignan, que largou a bola, que sobrou para o avançado burquinense, Bertrand Traoré, que abriu o marcador aos 21 minutos. Ainda na primeira parte, desta vez aos 44 minutos, foi novamente o avançado burquinense Bertrand Traoré que ampliou a vantagem para o Lyon. 2-0 para a equipa do Sul da França no intervalo.

A segunda parte começou com o Lyon a dominar, mas sentia-se que o Lille não tinha desistido do resultado. Aos 65 minutos, foi o avançado marfinense Nicolas Pepe que conseguiu reduzir o marcador. O Lille ainda acreditava que podia dar a cambalhota no marcador. E foi o que aconteceu. Aos 81 minutos, o avançado brasileiro Luiz Araújo, num remate potente de fora da área, conseguiu marcar o segundo tento para o Lille. O resultado final fixou-se num empate a duas bolas.

Com este resultado, o Lyon continua no quarto lugar com 49 pontos, na luta pela segunda posição com o Monaco e o Marseille, visto que o PSG já conta com 68 pontos na liderança da prova. Quanto ao Lille, subiu para o 17° lugar com 27 pontos, estando acima da linha de água.

Na próxima jornada, o Lille recebe o Angers, a 24 de fevereiro, pelas 20h00, enquanto o Lyon vai receber o Saint Etienne, a 25 de fevereiro, pelas 17h00, no dérbi do Rhône.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.9
X