Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O futebol francês está parado por causa da época natalícia. A primeira fase do Campeonato francês da primeira divisão francesa, a Ligue 1, terminou no passado fim de semana com a 19ª jornada. O Paris Saint-Germain continua na liderança, enquanto o Lille, que conta com o central português Edgar Ié, segue no segundo lugar. Balanço e perspetivas com o atleta luso.

PSG imparável, Lille é a surpresa

O Paris Saint-Germain ocupa o primeiro lugar com 47 pontos, isto após ter derrotado o Nantes por 1-0. Recorde-se ainda que os Parisienses têm ainda dois jogos em atraso, frente ao Montpellier e frente ao Dijon.

No segundo lugar encontra-se o Lille, a surpresa deste campeonato, com 34 pontos, isto apesar da derrota caseira por 1-2 frente ao Toulouse. De referir que a equipa do Norte da França conta com cinco jogadores portugueses: José Fonte, Rui Fonte, Xeka, Rafael Leão e Edgar Ié.

Em entrevista ao LusoJornal, Edgar Ié (na esquerda na foto), central português do Lille, admitiu que espera entrar com o pé direito em 2019, lamentando no entanto a derrota no último encontro do ano, no qual aliás o defesa luso foi titular.

Apesar do Lille estar a vencer por 1-0, acabou por perder por 1-2, é um resultado difícil de aceitar?

Foi uma pena perder desta maneira. Mas tenho de realçar que a equipa esteve sempre a lutar para tentar dar a volta à situação. Infelizmente não conseguimos. Agora é seguir em frente.

É necessário entrar com o pé direito em 2019…

Sim, temos de começar o ano de 2019 como começámos a temporada, quer dizer com o pé direito, sem dúvida nenhuma.

Já têm 34 pontos após 19 jornadas, na temporada passada terminaram com 38 pontos após 38 jornadas…

A equipa está bem e está motivada. Foi pena essa derrota frente ao Toulouse, porque se tivéssemos vencido esse jogo, já estaríamos com 37 pontos, seria certamente mais um recorde. Não conseguimos, agora é entrar com o pé direito em 2019 e ganhar jogos.

O que se pode esperar para 2019?

Espero jogar com regularidade, é esse o meu desejo. Estou aqui para trabalhar e espero ter mais oportunidades de jogar como eu tive frente ao Toulouse.

De notar que o Lille tem sido uma surpresa, ocupando o segundo lugar, visto que na temporada passada, pela mesma altura, ocupava o 18° lugar com apenas 19 pontos.

Na próxima jornada, a 12 de janeiro, o Lille desloca-se ao terreno do Caen pelas 20h00, enquanto o Paris Saint-Germain desloca-se ao terreno do Amiens pelas 17h00.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
8.1
X