Benfica player Ruben Dias (C) fights for the with Bayern Munich player Franck Ribery (L) during their Group E UEFA Champions League soccer match held at Luz stadium, Lisbon, Portugal, 19 september 2018. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA Manuel de Almeida/Lusa

Futebol: Franck Ribéry determinante frente ao Benfica

O Benfica recebeu e perdeu por 0-2 frente aos Germânicos do Bayern Munique no Estádio da Luz, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol. Um encontro durante o qual o antigo internacional francês Franck Ribéry foi determinante nos dois tentos apontados pelo clube da Alemanha.

O jogo não correu de feição para os encarnados naquele que era o primeiro encontro da Liga dos Campeões versão 2018/2019, ou melhor dizendo o primeiro jogo da fase de grupos visto que este ano o Benfica teve de ultrapassar duas pré-eliminatórias para chegar a esta fase de grupos, eliminando os Turcos do Fenerbahçe e os Gregos do PAOK.

Os Germânicos rapidamente abriram o marcador aos 10 minutos num lance iniciado por Franck Ribéry pelo lado esquerdo do ataque do Bayern Munique, antes de dar a bola para o lateral austríaco David Alaba que cruzou para a área onde o avançado polaco Robert Lewandowski não perdoou e apontou o primeiro tento.

O Benfica tentava reagir, mas frente a uma equipa de topo europeu os encarnados não conseguiram criar muito perigo junto da baliza do guarda-redes alemão, Manuel Neuer. As águias até acabaram por sofrer um segundo golo durante a segunda parte, aos 54 minutos, pelo médio português Renato Sanches, formado no Benfica, que concluiu uma jogada na qual Franck Ribéry deu uma ajuda preponderante. O extremo francês de 35 anos deu a bola ao médio colombiano e antigo jogador do FC Porto, James Rodríguez, que cruzou para a área onde Renato Sanches «apenas» teve de empurrar a bola para o fundo da baliza do guarda-redes grego-germânico do Benfica, Odysseas Vlachodimos.

No fim do encontro, o internacional português Renato Sanches admitiu que foi um momento especial marcar no Estádio da Luz: «Foi um momento muito especial para mim [marcar] e estou muito contente por estar cá no Estádio da Luz. Foi um momento muito importante para mim e para a minha carreira. É uma questão de carinho e respeito pelo clube em que me formei. Não ia festejar, porque devo respeito ao Benfica. As coisas vêm com o tempo e estou a preparar-me para quando tiver a minha oportunidade representar o Bayern de Munique da melhor forma. É para isso que tenho trabalhado. Tenho feito o meu trabalho e representado bem a equipa», concluiu.

O Benfica acabou por perder por 0-2 frente ao Bayern Munique na primeira jornada, enquanto no outro encontro do Grupo E, os Holandeses do Ajax derrotaram os Gregos do AEK por 3-0.

Na próxima jornada a 2 de outubro, o Benfica desloca-se ao terreno do AEK, enquanto o Bayern Munique recebe o Ajax.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]