Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A fase de grupos da Liga Europa de futebol começa nesta quinta-feira 20 de setembro com três clubes franceses – Marseille, Rennes e Bordeaux – e uma equipa portuguesa, Sporting CP, em prova.

Esta noite os leoninos recebem os Azeris do Qarabağ FK no Estádio José Alvalade, num jogo a contar para a jornada inaugural do Grupo E da Liga Europa de futebol.

O Qarabag FK conta com três jogadores francófonos: o médio francês Abdellah Zoubir, o médio haitiano Wilde-Donald Guerrier, e o avançado congolês Dzon Delarge. De notar que o clube azeri conta ainda com dois jogadores que passaram pelo Campeonato português: o guarda-redes brasileiro Vágner, que representou o Estoril e o Boavista, e o médio búlgaro Simeon Slavchev, que atuou no Sporting CP.

Em entrevista ao LusoJornal, Dzon Delarge, avançado do Qarabag FK, analisou o Sporting CP e falou dos objetivos do seu clube.

 

Qual é a sensação de ver a equipa presente na fase de grupos?

Estamos muito felizes por estar na fase de grupos. Estamos num grupo com boas equipas e estamos motivados para tentar ir o mais longe possível na prova.

 

O que nos pode dizer do Sporting CP?

O Sporting é um bom clube em Portugal que conta com bons jogadores como o Mathieu ou ainda o Nani contra quem joguei na Turquia. Mas para mim e para a equipa o objetivo será sempre a vitória na quinta-feira.

 

Quais são os objetivos do Qarabag nesta prova?

Queremos seguir em frente na prova, esse é o nosso objetivo, mas claro as contas fazem-se apenas no fim. Quanto a mim espero ajudar a equipa e dar aquele acréscimo de experiência ao grupo.

 

O que nos pode dizer da equipa azeri?

O Qarabag é um grande clube no Azerbaijão, tendo conquistado seis títulos nacionais e tem tido uma presença regular nas competições europeias. É realmente um clube com um excelente nível. Foi por isso que decidi representar este clube. O que queremos enquanto futebolista é jogar em grandes clubes, com boas condições e conquistar títulos. Isso tudo atraiu-mei, bem como a possibilidade de jogar nas competições europeias. Espero fazer uma boa campanha na Liga Europa.

 

O Sporting CP recebe o Qarabag FK na primeira jornada do Grupo E, enquanto no outro encontro no grupo, os Ingleses do Arsenal medem forças com os Ucranianos do Vorskla Poltava.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.2
X