LusoJornal / António Borga

Futebol: Mário Rui anulou Neymar e Mbappé

O Paris Saint Germain recebeu e empatou a dois golos frente aos Italianos do Nápoles no Parc des Princes, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Um encontro que opunha o líder do Grupo C, o Nápoles do Português Mário Rui (na direita na foto), e o segundo classificado, o Paris Saint Germain, num estádio parisiense com lotação esgotada e com a presença nas bancadas do antigo avançado português do PSG, Pedro Pauleta.

O encontro até começou melhor para os Parisienses que dominavam o seu adversário e tinham a posse da bola. No entanto o esquema tático ficou um pouco enfraquecido com a lesão, não grave, do avançado brasileiro Neymar. A estrela brasileira levou alguns minutos a recuperar e a equipa sentiu a falta de presença do seu avançado.

Foi justamente nesses minutos menos produtivos do PSG que o Nápoles conseguiu passar por cima do jogo, até chegar ao golo do avançado italiano Lorenzo Insigne aos 29 minutos. Um golo surpresa que deixou os Italianos em posição favorável até ao intervalo.

Na segunda parte os Parisienses estavam com vontade de chegar ao empate com Neymar totalmente recomposto da pequena lesão. Com ataques cada vez mais perigosos, o PSG conseguiu ‘forçar’ o golo.

Num ataque levado a cabo pelo lado direito parisiense, o lateral belga Thomas Meunier rematou ao entrar na área dos Italianos, e foi nesse momento que o azar bateu à porta do defesa português do Nápoles, Mário Rui, que acabou por desviar a bola na própria baliza.

Quando tudo parecia caminhar para um empate, os Italianos ainda encontraram uma falha na defensiva parisiense para marcarem um segundo tento pelo avançado belga Dries Mertens aos 77 minutos.

A dominarem o encontro, os Parisienses não baixaram os braços e empataram em cima do minuto 90 pelo Argentino Ángel Di María. Os jogadores do PSG deixaram, no entanto, fugir três pontos na Liga dos Campeões europeus de futebol.

Mário Rui, defesa português do Nápoles, conseguiu anular o Brasileiro Neymar e o Francês Kylian Mbappé (na esquerda na foto), levando um ponto para a Itália.

De notar que este encontro contou com mais dois lusófonos: Marquinhos, defesa brasileiro do PSG, e Allan, médio brasileiro do Nápoles.

Com este resultado o Paris Saint Germain desceu para o terceiro lugar com quatro pontos, enquanto o Nápoles ocupa agora o segundo lugar com cinco pontos. O primeiro lugar é ocupado pelos Britânicos do Liverpool com seis pontos, isto após o triunfo por 4-0 frente aos Sérvios do Estrela Vermelha.

A próxima jornada do Grupo C da Liga dos Campeões europeus de futebol decorre a 6 de novembro. O Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Nápoles enquanto o Estrela Vermelha recebe o Liverpool.