Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Futebol: Neymar não dá hipóteses ao Marseille

LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga

Este domingo 25 de fevereiro, o Paris Saint Germain, líder da Ligue 1, venceu o Marseille, terceiro na tabela classificativa, por 3-0 no Parque dos Príncipes, num jogo a contar para a 27a jornada do Campeonato francês de futebol.

Os Parisienses não deram hipóteses aos Marselheses. Logo nos primeiro minutos, a equipa da capital agarrou a bola para nunca mais a largar. O primeiro golo apareceu aos 10 minutos pelo avançado francês Kylian Mbappé. Um tento que não acordou o Marseille, bem pelo contrário. A equipa do Sul da França continuou apática e numa ofensiva dirigida pelo avançado brasileiro Neymar, o defesa central português Rolando acabou por empurrar a bola na própria baliza, ao tentar desviar o cruzamento da estrela brasileira. 2-0 no intervalo para o PSG.

O líder do Campeonato francês jogava q.b., quanto basta, e dominava a segunda parte, durante a qual os Marselheses nunca conseguiram reagir e encontrar uma solução. Aos 56 minutos, os Parisienses até acrescentar mais um golo pelo avançado uruguaio Edinson Cavani. A má notícia para o PSG foi a lesão do avançado brasileiro Neymar que acabou por sair das quatro linhas a poucos minutos do fim do encontro.

O Paris Saint Germain venceu por 3-0, somando a 23a vitória nesta época 2017/2018, e liderando a Ligue 1 com 71 pontos, mais 14 do que o Monaco. No terceiro lugar encontramos o Marseille com 55 pontos, agora com quatro derrotas neste Campeonato francês.

De referir que o Paris Saint Germain vai defrontar novamente o Marseille na quarta-feira 28 de fevereiro, num jogo a contar para a Taça de França.

No que diz respeito ao Campeonato, na próxima jornada, o PSG desloca-se ao terreno do Troyes, a 3 de março, pelas 17h00, enquanto o Marseille recebe o Nantes a 4 de março, pelas 21h00.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
9.4
X