shakhtar.com

Futebol: Paulo Fonseca resistiu ao Lyon

A equipa ucraniana do Shakhtar Donetsk, clube comandado pelo Técnico português Paulo Fonseca, deslocou-se ao terreno dos franceses do Lyon e empatou a duas bolas, num jogo a contar para a segunda jornada do Grupo F da Liga dos Campeões europeus de futebol.

O Lyon, que contou com o internacional português Anthony Lopes na baliza, começou muito mal o encontro, sofrendo dois golos apontados pelo avançado brasileiro Júnior Moraes (44 e 55 min).

Os pupilos do Treinador luso Paulo Fonseca pareciam caminhar para um triunfo, mas os Franceses souberam reagir. Em apenas dois minutos (70 e 72 min), o Lyon apontou dois tentos pelo avançado francês Moussa Dembélé e pelo lateral gaulês Léo Dubois.

O encontro terminou com um empate a duas bolas, um resultado positivo para o Shakhtar Donetsk, clube comandado por Paulo Fonseca e que conta com 9 jogadores brasileiros.

No outro encontro do grupo, os Britânicos do Manchester City venceram por 1-2 na deslocação ao terreno dos Germânicos do Hoffenheim. Com estes resultados o Lyon mantém-se no primeiro lugar com 4 pontos, seguido pelo Manchester City com três, pelo Shakhtar Donetsk com dois e pelo Hoffenheim com apenas um ponto.

 

Benfica venceu o AEK

O Benfica deslocou-se ao terreno dos Gregos do AEK Atenas e venceu por 2-3 num jogo a contar para o Grupo E. Os Encarnados estiveram a vencer por 0-2 com golos do Suíço Haris Seferović, aos 6 minutos, e do Espanhol Alejandro Grimaldo, aos 15 minutos.

No entanto tudo mudou com a expulsão do central português do Benfica, Rúben Dias (45+4 min). Com apenas 10 jogadores, o Benfica acabou por sofrer dois golos apontados pelo Belga com origem grega, Viktor Klonaridis (53 e 63 min).

O empate em território grego foi apenas desfeito pelo médio guineense do Benfica, Alfa Semedo, aos 74 minutos. Os Encarnados triunfaram por 2-3 sem o contributo do lateral francês Sébastien Corchia, que foi convocado, mas não foi opção do Treinador Rui Vitória.

Este triunfo põe um ponto final na série de sete derrotas consecutivas averbadas pelo Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.

No outro encontro do grupo, os Germânicos do Bayern de Munique e os Holandeses do Ajax empataram a uma bola. Com estes resultados o Bayern e o Ajax lideram com quatro pontos, à frente do Benfica que tem três e do AEK que ainda não pontuou.

De notar que a segunda jornada da Liga dos Campeões europeus prossegue nesta quarta-feira com o Paris Saint Germain, o Monaco e o FC Porto.