LusoJornal / António Borga

Futebol: Xeka não tem medo de ninguém

Seis jornadas, seis jogos, 540 minutos e um golo apontado, Xeka, médio português de 23 anos, não perdeu um minuto com o Lille neste início de temporada.

A equipa do Norte da França realiza um início de temporada sem comparações com aquele do ano passado, ocupando atualmente o segundo lugar isolado com 13 pontos, estando a cinco pontos do líder, o Paris Saint Germain.

No passado fim de semana o Lille venceu por 2-1 o Nantes, no Estádio Pierre Mauroy, com três jogadores portugueses a titulares – José Fonte, Xeka e Rui Fonte. De notar que a equipa do Norte da França conta ainda com mais dois atletas lusos no plantel – Rafael Leão, ainda lesionado, e Edgar Ié, que tem ficado no banco de suplentes.

O LusoJornal falou com o médio português de 23 anos, Xeka, que afirmou não temer nenhuma equipa na liga francesa.

Frente ao Bordeaux, o objetivo é sempre vencer?

Todos os jogos são para vencer, e o Bordeaux não foge à regra. Não há ninguém que nos faça medo ou algo assim. Nós entramos em campo, sabemos as nossas qualidades e sabemos que podemos fazer mal a qualquer equipa neste campeonato.

Frente ao Nantes, foi mais um triunfo convincente por 2-1…

Estamos a tentar manter o nosso caminho, manter a nossa personalidade, assumir o jogo, apesar de frente ao Nantes não ter sido tanto assim porque sabíamos que o Nantes é a segunda equipa com mais posse de bola na liga. Deixámos a posse de bola na parte de trás para eles, e controlámos totalmente o jogo. Marcámos o 2-0, mas podíamos ter marcado um terceiro ou um quarto golo. Eles reduziram aos 81 minutos, as pessoas podem pensar que trememos um pouco porque sofremos um golo nos últimos minutos, mas estão erradas, são coisas que acontecem. O Nantes não teve mais ocasiões e é isso o mais importante para nós.

Falta consistência nos últimos minutos?

Somos uma equipa consistente. Foi um azar se sofremos um golo nos últimos minutos frente ao Amiens e agora frente ao Nantes. Não é uma coisa que vai continuar a acontecer. Somos sólidos atrás e temos uma defesa muito consistente, bem como o meio-campo.

O Lille desloca-se ao terreno do Bordeaux nesta quarta-feira 26 de setembro, num jogo a contar para a sétima jornada da Ligue 1.