fpf.pt

Futsal: Benfica vai defrontar o Kremlin-Bicêtre United

No sábado 6 de outubro, os Franceses do Kremlin-Bicêtre United vão defrontar o Benfica num jogo a contar para a terceira jornada do Grupo 1 da Ronda Principal A da UEFA Futsal Champions League, a Liga dos Campeões de futsal. De notar que esta fase de grupos decorre em Halle na Bélgica.

Na segunda jornada, que decorreu na quinta-feira 4 de outubro, o Benfica empatou a uma bola frente aos Espanhóis do Barcelona. A formação encarnada chegou ao golo aos 31 minutos com um remate potente de Fábio Cecílio, mas a equipa do Barcelona conseguiu empatar aos 36 minutos, na sequência de um livre direto batido por Esquerdinha.

Com esse resultado, Benfica e Barcelona dividem a liderança do grupo com quatro pontos. No outro encontro os Belgas do Halle-Gooik venceram por 9-4 os Franceses do Kremlin-Bicêtre United. Os Belgas seguem no terceiro lugar com três pontos, enquanto os Franceses ainda não pontuaram.

De notar ainda que na primeira jornada, os encarnados tinham vencido o Halle-Gooik, por 5-3, e a equipa catalã tinha batido o Kremlin-Bicêtre United, por 4-2.

Nesta fase da prova encontramos um segundo clube português, o Sporting CP, que integra o Grupo 4. Os leoninos derrotaram os Bielorrussos do Lidselmash Lida por 3-2, mas foram derrotados pelos Cazaques do Kairat por 2-1. O Kairat lidera com seis pontos, à frente do Sporting CP e do Lidselmash Lida com três pontos, enquanto a equipa do Kosovo, o Feniks, ainda não pontuou. Na terceira e derradeira jornada, o Sporting CP vai defrontar o Feniks a 6 de outubro.