GD Vilar de Perdizes venceu Torneio em França

O Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes, do concelho de Montalegre, venceu o Torneio internacional de futebol organizado pela Associação Cultura Popular Portugal Novo (ACPPN) de Colombes, na região de Paris. Para além da competição desportiva, a iniciativa proporcionou agradáveis momentos de convívio entre a comunidade emigrante e a equipa barrosã.

Foi a terceira vez que a equipa de futebol do Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes participou no Torneio internacional de futebol da ACPPN. Em competição com oito equipas, a formação barrosã, que já tinha participado neste torneio em 2000 e 2013, nesta edição acabou por arrecadar o troféu.

Márcio Rodrigues, Presidente do Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes, afirmou que “o objetivo principal foi o convívio com os nossos emigrantes, amplamente atingido”.

O responsável não escondeu a satisfação pela forma como a equipa foi recebida: “estamos de coração cheio, é muito bom percebermos que a nossa instituição é acarinhada a muitos quilómetros de distância pelos nossos emigrantes que têm um orgulho especial em nós”. O jovem reforçou em tom elogioso esta participação: “foram quatro dias fantásticos, marcados pelo convívio e alegria, foi muito gratificante”.