Grande festa da Associação Rádio Raízes em St Priest

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

No sábado dia 15 de abril, na Sala de festas “Mosaique” da Mairie de St Priest, teve lugar um encontro musical que reuniu vários artistas da música e da canção portuguesa.

Todos os convivas e espetadores desta grande festa musical reuniram-se a partir das 20h00 na sala com capacidade para cerca de 800 pessoas, que acabou por esgotar, segundo os organizadores.

A presença musical neste evento festivo foi apresentada por Dj Lusofonia, na pessoa de Mickael Ribeiro, jovem talento da região de Lyon neste registro musical.

O Encontro teve duas grandes partes onde o grupo “Os amigos da música” vindos de Mâcon, cidade vizinha de Lyon, apresentaram um espetáculo de música popular portuguesa. O grupo é composto por David, Orlando, Lionel e David e os vocalistas Bruno e Auriane. “Nós tocamos música portuguesa, brasileira e espanhola. O nosso projeto de base é animarmos o povo em bailes e concertos. Viajamos pela França, Luxembourgo, Portugal e também já estivemos na ilha da Córsega, onde residem muitos Portugueses” disse ao LusoJornal Bruno, um dos responsáveis do grupo.

Na segunda parte do espetáculo, o artista convidado foi Carlos Pires, acompanhado pela sua banda. Carlos Pires é oriundo de Fafe, em Portugal e a música popular para ele não tem segredos. Este artista tem já oito álbuns editados nos seus dez anos de carreira. Atualmente reside em Paris e percorre toda a Europa e Portugal para os seus espetáculos, onde é regularmente convidado pela Comunidade portuguesa. A sua banda é composta por seis músicos: Luis, Paulo, Nelson, José Ricardo e Miguel.

Carlos Pires tem a sua agenda bem completa para o ano 2023 e este verão estará em vários pontos do país, sendo que no mês de agosto vai cantar, por exemplo, em Viseu.

O último trabalho discográfico de Carlos Pires tem por título “O Imigrante”, mas no mercado encontra-se ainda “Estrela mais linda” e “A Loucura”, e todos estes trabalhos têm, cada um, cerca de 14 títulos de canções populares com grande sucesso nas camadas mais populares das nossas regiões.

A edição deste ano da Festa desta associação teve grande sucesso e deu uma imagem muito positiva da Rádio Raízes e dos seus programas, mas também da capacidade organizativa de eventos culturais dirigidos à Comunidade portuguesa na região de Lyon.

Ainda durante este evento, Victor Barrosa da MediavideoTV, imortalizou o serão numa reportagem vídeo para ser guardada como recordação.

Atualmente este programa de rádio em português conta com vários animadores – Carlos Moreira, Daniel Nascimento, Patrícia Correia,Jorge Campos, Maria Helena e Alexia – que programam os seus trabalhos em Play Liste 24h/24h na Web e quando é sintonizada com sucesso AQUI. Também há a possibilidade de se ouvir os Podcast das entrevistas de várias personalidades e o conteúdo dos diferentes programas da grelha de Rádio Raízes. É ainda possível descarregar a aplicação para telemóveis e computadores, para seguir os programas diários da Radio Raízes, com uma programação rica em conteúdos, das entrevistas de escritores lusodescendentes e cantores até aos anúncios das atividades das associações e outras notícias de interesse comum para a Comunidade.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]