DR

Grupo de Portugueses apoia Valérie Pécresse nas ‘primárias’ do partido Les Républicains

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

Na quarta-feira passada, Patrick Karam, atual Vice-Presidente da Região Île-de-France, organizou um encontro com várias Comunidades apoiantes da Presidente da Região Île-de-France, Valérie Pécresse, às eleições ‘primárias’ para escolher o candidato que representará o partido Les Républicains nas eleições Presidenciais francesas.

A Comunidade portuguesa esteve fortemente representada com quatro dezenas de participantes, entre os quais estavam lusoeleitos, dirigentes associativos, clubes desportivos dirigidos por Portugueses, trabalhadores no ramo social, agentes policiais de origem portuguesa, empresários,…

Paulo Marques, Maire Adjoint em Aulnay-sous-Bois, Presidente da Cívica, a associação dos autarcas franceses de origem portuguesa, apoiante da candidata Valérie Pécresse, fez uma intervenção sublinhando a “grande dinâmica” da Comunidade portuguesa na sociedade francesa e anunciou uma lista importante de apoios em todo o território francês à candidatura, assim como apoios vindos dos Franceses a residir em Portugal.

Paulo Marques considera que “o tempo chegou para uma verdadeira mudança no país” e considera que “a França está pronta para eleger uma mulher como Presidente da República” e que “pode, à imagem de vários países europeus dirigidos por mulheres, contribuir para os desafios do momento e para um futuro melhor que sirva todas e todos os Franceses e seus residentes”.

“Ao ter dirigido durante os últimos anos a primeira região da Europa e com uma reeleição sem ambiguidade, Valérie Pécresse demonstrou a sua alta capacidade de dirigir a França” disse Paulo Marques na sua intervenção.

Podem votar nas eleições ‘primárias’ todos os militantes do partido Les Républicains, ou todos aqueles que aderirem até dia 16 de novembro. Para além de Valérie Pécresse, são também candidatos Michel Barnier, Xavier Bertrand, Eric Ciotti e Philippe Juvin. A primeira volta da eleição realiza-se do dia 1 a 2 de dezembro e o candidato tem de ser escolhido antes do Congresso do Partido, no dia 4 de dezembro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]