Homem detido em Lisboa por tráfico e viciação de automóveis roubados em França

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Um homem foi detido na região de Lisboa por fazer parte de uma rede de tráfico de automóveis roubados em França, que voltavam a ser vendidos depois de alteração dos respetivos números identificativos e matrículas, anunciou a PJ.

Segundo a PJ, o homem, estrangeiro, com 23 anos, foi detido pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo em flagrante delito por falsificação ou contrafação de documentos e de recetação, no âmbito de uma investigação que teve origem já este ano. “O arguido detido fará parte de um grupo criminoso que se dedicará ao furto e falsificação de veículos automóveis, a nível transnacional, com posterior reintrodução no mercado”, acrescentou a PJ.

Este arguido foi relacionado com diversos crimes de furto qualificado de viaturas ocorridos em França, às quais eram depois alterados os seus elementos identificativos, designadamente o número de identificação do veículo (VIN) e a matrícula, em Portugal.

Além da detenção, a PJ apreendeu ainda três automóveis de gama alta que já tinham elementos identificativos falsificados e que tinham sido dados como furtados em França.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva como medida de coação, suscetível de conversão em prisão domiciliária com vigilância eletrónica.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]