Hóquei em Patins: Porto, Oliveirense e Barcelos derrotaram Franceses

A Liga Europeia de hóquei em patins, que podemos considerar como a Liga dos Campeões da modalidade, começou no passado fim de semana com quatro equipas portuguesas e duas francesas.

Esta jornada inaugural foi marcada por dois duelos franco-portugueses, que acabaram com triunfos lusos.

No Grupo A, a Oliveirense recebeu e venceu por 6-4 o HC Quévert no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

No outro jogo do grupo, os Espanhóis do FC Barcelona, detentores do título, acolheram e derrotaram por 9-2 os Italianos do Follonica.

No Grupo C, o FC Porto recebeu e venceu por 6-2 o SCRA Saint Omer no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Praia de Âncora. De notar que a equipa francesa conta com dois portugueses o guarda-redes Pedro Chambell e o jogador de campo Anthony da Costa.

No outro encontro do grupo, os Espanhóis do Reus deslocaram-se ao terreno do Italianos do Lodi e perderam por 3-1.

 

Eis os resultados nos outros grupos.

Grupo B: Sporting CP 2-1 Forte dei Marmi (Itália) e Liceo (Espanha) 8-4 Herringen (Alemanha).

Grupo D: SL Benfica 3-1 Monza (Itália) e Noia (Espanha) 6-0 Montreux (Suíça).

A segunda jornada da fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em patins decorre a 17 de novembro.

 

Barcelos saiu vencedor do duelo franco-português na Taça WS Europe

A Taça WS Europe de hóquei em patins começou no passado fim de semana com a ronda preliminar onde estão quatro clubes portugueses e quatro franceses.

O único duelo luso-francês acabou por sorrir ao Barcelos. O OC Barcelos recebeu e venceu por 5-4 o Nantes ARH, onde atua o guarda-redes português João Parreira, no Pavilhão Municipal de Fão.

 

Eis os outros resultados dos clubes lusos e gauleses

O SC Tomar recebeu e venceu por 4-2 os Espanhóis do Caldes, a Juventude de Viana com o atleta francês Rémi Herman deslocou-se ao terreno dos austríacos do Dornbirn e venceu por 2-5, enquanto os Germânicos do Walsum acolheram e empataram a quatro golos com os Portugueses do Turquel.

Quantos aos clubes franceses: La Vendéenne, que conta com os portugueses Marcos Pinto e Duarte Delgado, recebeu e empatou a seis golos com os Suíços do Diessbach, o Coutras recebeu e derrotou por 4-3 os Germânicos do Remscheid, enquanto os Italianos do Sarzana acolheram e venceram por 8-2 o Noisy Le Grand que conta com dois portugueses no plantel, Rúben Martins e Luís Mateus.

A segunda mão destes encontros decorre a 17 de novembro.