fpp.pt

Hóquei em Patins: Portugal venceu, França voltou a perder

A Seleção portuguesa feminina de hóquei em patins venceu a Suíça por 8-0 na quinta jornada do Campeonato da Europa que decorre na Mealhada, em Aveiro.

As atletas Ana Catarina Ferreira e Marlene Sousa estiveram em destaque durante este encontro visto que apontaram três golos cada uma. Um triunfo que permite às Portuguesas continuar no segundo lugar no grupo único composto por sete Seleções, entre elas a Seleção francesa.

Nos outros jogos da quinta jornada, que decorreram na sexta-feira, as Italianas venceram as Francesas por 3-2, enquanto a Espanha venceu a Alemanha por 10-2.

Neste sábado 13 de outubro decorre a derradeira jornada do Campeonato da Europa de hóquei em patins, Portugal vai defrontar a Espanha, a França joga frente à Suíça, e a Inglaterra vai medir forças com a Alemanha.

Com cinco jogos disputados e cinco triunfos, a Espanha está na liderança com 15 pontos, os mesmos que Portugal, no entanto as Espanholas têm uma melhor diferença de golos com +51 contra +33 para as Portuguesas. A Itália está na terceira posição com 10 pontos e já disputou todos os jogos, enquanto a França ocupa o quarto lugar com seis pontos em cinco encontros realizados, mas já não pode alcançar as Italianas.

Apesar de não ser uma final, o jogo decisivo deste Europeu, por decorrer na última jornada, vai opor a Espanha a Portugal. Se as Portuguesas vencerem, são Campeãs da Europa, se as Espanholas vencerem ou empatarem, são elas que se sagram Campeãs europeias.

“Este jogo será uma final, Portugal-Espanha. Logicamente o nível competitivo vai ser mais elevado. Vamos entrar com o mesmo objetivo e com a mesma atitude que temos tido nos outros jogos, respeitando muito a Espanha, mas o objetivo é ganhar essa final. O apoio nas bancadas esteve presente ao longo da semana, mas claro que esperamos por esse apoio frente à Espanha, porque é importante para as jogadoras. Elas merecem e o hóquei feminino merece”, afirmou Carlos Pires, o Selecionador português.

O Campeonato da Europa de hóquei em patins feminino decorre até este sábado 13 de outubro em Portugal.

 

Eis todas as atletas convocadas:

Guarda-redes:

Maria Celeste Gomes Silva Santos Vieira (SL Benfica)

Rute das Neves Jorge (CH Carvalhos)

Jogadoras de campo:

Ana Catarina Jesus Ferreira (A. Stuart H.C. de Massamá)

Beatriz Maria Campos Figueiredo (AA Coimbra)

Inês Isabel Marchante Vieira (SL Benfica)

Margarida Ruela Florêncio (AA Coimbra)

Maria Sofia Pinheiro Silva (SL Benfica)

Marlene Teixeira Sousa (SL Benfica)

Renata Duarte Alves dos Reis Pires Balonas (CH Carvalhos)

Sofia Adriano Moncóvio (A. Stuart H.C. de Massamá)