Inscrições no projeto piloto de ensino online na região de Bordeaux e Strasbourg alargado até 22 de setembro

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

Foi alargado para 22 de setembro, o prazo de inscrição para as aulas de português online para alunos entre os 8 e os 17 anos, no quadro do projeto piloto que abrange a área consular de Bordeaux e os departamentos de Meurthe-et-Moselle, Meuse e Moselle-Metz, no quadro do Instituto Camões.

O projeto-piloto de ensino online de português em França visa “dar resposta à crescente procura de aulas de português através de uma forte aposta na digitalização do Ensino Português no Estrangeiro (EPE), proporcionando novas formas de ensino colaborativo e digital, enquadradas na promoção do desenvolvimento de um ecossistema educativo digital de conteúdos, ferramentas, serviços, plataformas digitais e equipamentos” lê-se no desdobrável de apresentação do projeto.

Com a inscrição, o Instituto Camões entrega um Tablet que é colocado à disposição do aluno, com uma plataforma de conteúdos digitais e recursos educativos digitais.

As aulas decorrem online, duas vezes por semana, à quarta-feira à tarde e ao sábado da parte da manhã, durante 30 semanas, com o acompanhamento online de um professor, tendo a duração de 60 minutos cada aula e com turmas constituídas por 15 alunos, no máximo.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no formulário online disponível AQUI. A inscrição deverá depois ser validada pela Coordenação do Ensino Português em França.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]