JMJ: Uma centena de jovens da Diocese de Pontoise visitam Cepães

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]

Esta sexta-feira, a Freguesia de Cepães, no concelho de Fafe, acolheu uma centena de jovens oriundos da diocese de Pontoise, na região parisiense, vindos participar nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), a realizar este ano de 1 a 6 de agosto, em Lisboa.

Os jovens foram acolhidos pelos Padre Marques e por Manuel Silva, Presidente da Junta de freguesia, assim como por Emídio Oliveira, professor historiador, Vítor Leal, Abílio Castro entre outros paroquianos presentes na receção.

A passagem pela freguesia incluiu três visitas: à Igreja Paroquial, com uma exposição em banda desenhada sobre Carlo Cutis, à Capela de Nª Sª de Guadalupe do século XVII e por fim ao Museu de Nª Sª de Guadalupe. Seguiu-se um almoço no Parque Rural de Cepães.

A comitiva francesa continuou o resto da tarde com uma visita ao Museu da Palha, seguida de uma outra visita à Freguesia de Arões Santa Cristina.

De recordar que as JMJ são um evento religioso e cultural de âmbito internacional, promovido pela Igreja Católica, que visa reunir jovens de todo o mundo para celebrar e vivenciar a fé em Jesus Cristo. O evento foi instituído pelo Papa João Paulo II em 1985 e, desde então, é realizado a cada dois ou três anos, em diferentes cidades ao redor do globo.

A presença do Papa Francisco nas JMJ é um dos momentos mais aguardados pelos jovens e por todos os participantes do evento. Segundo o site da Presidência da República, o pontífice deverá estar em Portugal entre 2 e 6 de agosto de 2023 para participar neste Festival da Juventude.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]