Jogos Olímpicos: «7 anos de obras»

Sobre a vitória dos Jogos Olímpicos em Paris, Paulo Marques, o autarca das Relações Internacionais de Aulnay-sous-Bois, terceira cidade de Seine Saint Denis (93), começou por declarar que Paris 2024 é finalmente uma realidade. «Falamos dos Jogos de Paris mas podemos considerar que sejam os jogos de Seine-Saint-Denis. Pois vão ser vários os sítios que vão acolher várias modalidades dos Jogos Olímpicos: Saint Ouen, St Denis, La Courneuve ou Le Bourget».

No território onde exerce as suas funções de Conselheiro territorial «Paris, Terres d’Envol», Paulo Marques, explica que acolherá no Bourget o ‘village des medias’, e onde serão praticadas diferentes modalidades: como o tiro, o volley e o badmington.

«Estas zonas vão ser totalmente requalificadas. As infrastruturas vão modificar positivamente este departamento, com o desenvolvimento de transportes, alojamentos, vias rodoviárias equipamentos desportivos, etc… o que vai permitir claramente uma redução do desemprego na camada mais jovem».

E Paulo Marques acrescenta que não será apenas em 2024, mas «desde já com todas as obras que se vão realizar».

O Conselheiro territorial referiu  também no final, que as empresas em geral e muito em particular as portuguesas numerosas naquela região irão «usufruir destes 7 anos de obras. Vai ser uma oportunidade muito boa para Paris como para a França».

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]