Lusitanos | EM

Kévin Diaz é o novo Diretor desportivo do Lusitanos de Saint Maur

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

Kévin Diaz, considerado “uma figura fundamental na história dos lusitanos” é o novo Diretor desportivo dos Lusitanos de Saint Maur, cidade onde nasceu e desde sempre esteve ligado ao clube franco-português.

Formado na escola de futebol Saintmaurienne, Kévin Diaz foi um dos primeiros sucessos dos Lusitanos após a saída do Presidente Armando Lopes para o Créteil/Lusitanos.

Com a camisola do Saint Maur, conquistou a primeira Taça de Paris do clube, em 2003, quando tinha apenas 20 anos de idade. Depois radicou-se como futebolista profissional na Holanda, entre 2006 e 2013, onde vestiu sucessivamente as cores do RBC Roosendaal, do FC Eindhoven, do Cambuur e do Fortuna Sittard.

Em 2013 regressou aos Lusitanos e ajudou o clube a chegar no escalão N2, com duas subidas consecutivas, em 2015 (Campeão de DH) e em 2016, no CFA2, ano em que marcou 14 golos em 22 jogos!

Em 2019, decidiu pôr fim à carreira profissional de jogador e passou, com sucesso, os diplomas de treinador. Primeiro o BEF, depois o DESJEPS.

Há um ano, Kévin Diaz passou a ser o Treinador da equipa de Sub-20 dos Lusitanos, que foi Campeã de R2. Agora passa a assumir as funções de Diretor Desportivo do “seu” clube, com a ambição de lançar as bases para novos sucessos que aí virão.

“Antes de mais, é um filho do Clube. Chegou jovem aos Lusitanos, depois partiu para realizar o sonho de se tornar jogador profissional na Holanda. É um exemplo de sucesso para os nossos jovens jogadores. E é esta inspiração que procuramos transmitir aos nossos jovens, na nossa escola de futebol” declarou Mapril Baptista, Presidente dos Lusitanos. “É uma verdadeira oportunidade para os nossos licenciados que irão beneficiar da sua experiência para acreditarem neles”.

Mapril Baptista considera “óbvio” que o clube precisa dos ex-jogadores. “Kévin assumiu o comando dos Sub-20 no ano passado. Como Treinador, conseguiu que a equipa subisse de divisão logo no primeiro ano. Mais uma vez, parabéns a ele. Ele também passou os diplomas de Treinador no mesmo ano e pensei nele imediatamente para formar a nossa primeira equipa que, infelizmente, devido à reestruturação dos Campeonatos da FFF, desceu para o N3” diz o Presidente do Clube. “Decidi então nomear o Kevin Diaz como Diretor desportivo dos Lusitanos. Agora é ele que nos deve fazer sonhar com este Clube pelo qual está apaixonado, como todos nós”.

Kévin Diaz agradeceu ao staff e aos jogadores pela subida de divisão dos Sub-20, mas também agradeceu ao Presidente “que confiou em mim para assumir o comando da equipa Sub-20 dos Lusitanos, que chega pela primeira vez na história do Clube, excepto, claro, para os Seniores, ao nível R1”.

Orgulha-se também que Mapril Baptista lhe tenha confiado a Direção desportiva dos Lusitanos. “Vamos regressar ao Nacional 3. Somos um belo clube N3 e vamos tentar fazer todos os possíveis para que os Lusitanos tenham resultados muito bons. Vamos colocar toda a nossa energia, com a ajuda de todo o clube, para proporcionar grandes emoções no estádio Chéron”.

A promessa fica feita.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]