“La Croisade” de Louis Garrel no Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, a realizar em Seia, de 09 a 16 de outubro, inclui, na extracompetição, as antestreias nacionais “I Am Greta” e “La Croisade”.

Segundo a organização, a 27.ª edição do CineEco tem “duas grandes novidades há muito esperadas no mercado cinematográfico nacional”, relacionadas com a exibição do documentário sobre a vida da jovem Greta Thunberg (“I Am Greta”) e do filme do realizador e ator Louis Garrel (“La Croisade”).

“La Croisade” integrou o novo departamento do Festival de Cannes deste ano, denominado “Cinema for the Climate”.

O documentário “La Croisade” será exibido no último dia do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, em 16 de outubro, pelas 21h30 (hora portuguesa), depois da atribuição dos prémios aos vencedores da edição de 2021.

“O filme retrata a história de Abel (Louis Garrel) e Marianne (Laetitia Casta), um casal que descobre que o seu filho de 13 anos vende secretamente bens preciosos para financiar um projeto ambiental ambicioso”, refere a fonte.

A 27ª edição do festival também terá, pela primeira vez, a exibição em simultâneo dos documentários “Une Fois que tu Sais” de Emmanuel Cappellin (França), “Ophir” de Alexandre Berman e Olivier Pollet (França e UK), e Arica, de Lars Edman e William Johansson (Suécia, Chile, Noruega, Bélgica e UK), no FIC.A – Festival Internacional de Ciência, em Oeiras, que acontece no Palácio do Marquês do Pombal, de 12 a 17 de outubro.

O CineEco 2021 começa dia 09 de outubro e termina a 16, com um número recorde de filmes de mais de 20 países em exibição e que versam sobre temáticas multidisciplinares, como a atual situação climática, colonialismo tóxico, pandemia e outras doenças, a luta de comunidades pela defesa dos ecossistemas regionais, futuro sustentável, poluição marítima, justiça ambiental, entre outras abordagens.

O CineEco, organizado pelo município de Seia, com o Alto Patrocínio do Presidente da República e do Departamento de Ambiente das Nações Unidas, é membro fundador e faz parte da direção da Green Film Network, uma plataforma de 40 festivais de cinema ambiental.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509”]