LusoJornal | António Borga

Legislativas: CNE anuncia 17 candidaturas pelo círculo eleitoral da Europa


Dezassete partidos e coligações concorrem às eleições legislativas de 10 de março pelo círculo eleitoral da Europa, segundo a ordem do sorteio no Boletim de voto divulgada ontem pela Comissão Nacional de Eleições.

Lisboa, Braga, Setúbal, Madeira e Europa são os círculos eleitorais com mais candidaturas às eleições, enquanto Bragança, Vila Real e Açores são os círculos com menos forças políticas no boletim.

.

Lista de partidos e coligações pelo círculo da Europa

1. MPT.A (Alternativa 21)

2. ADN (Alternativa Democrática Nacional)

3. PCP-PEV CDU (Coligação Democrática Unitária)

4. NC (Nós, Cidadãos!)

5. PPD/PSD.CDS-PP.PPM (Aliança Democrática)

6. R.I.R (Reagir Incluir Reciclar)

7. B.E. (Bloco de Esquerda)

8. IL (Iniciativa Liberal)

9. JPP (Juntos Pelo Povo)

10. E (Ergue-te)

11. PS (Partido Socialista)

12. CH (Chega)

13. ND (Nova Direita)

14. VP (Volt Portugal)

15. PCTP/MRPP (Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses)

16. L (Livre)

17. PAN (Pessoas-Animais-Natureza)

.

Em termos gerais, são 19 forças políticas a concorrer a pelo menos um círculo eleitoral. O Nós, Cidadãos! é o único partido que não se apresenta em Lisboa. Mas é por Lisboa que concorrem mais candidatos, com 18 opções para os eleitores.

Pelo círculo eleitoral da Europa, apenas não concorrem o PTP (Partido Trabalhista Português), que concorre só em 3círculos, e o MAS (Movimento Alternativa Socialista), que apenas concorre num círculo eleitoral

Após um prazo para reclamações e recursos, as listas defetivamente admitidas são afixadas até 19 de fevereiro, de acordo com o mapa-calendário da CNE.

De todos os partidos inscritos no TC, apenas o Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP) não se candidata a qualquer círculo nestas eleições legislativas.