Legislativas’22: Joana de Abreu Carvalho é a candidata da CDU pelo Círculo eleitoral da Europa

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

A CDU anunciou ontem os primeiros candidatos, cabeça de lista, às eleições para a Assembleia da República de 30 de janeiro, entre as quais Joana de Abreu Carvalho, candidata pelo Círculo eleitoral da Europa.

Joana Carvalho tem 43 anos, é licenciada em Biologia e doutorada em Biotecnologia, saiu de Portugal há cerca de 14 anos para fazer um doutoramento. Foi quadro técnico de várias empresas de biotecnologia no Reino Unido e na Dinamarca e trabalha atualmente no Reino Unido, no desenvolvimento de terapias para oncologia e doenças infecciosas. É membro do PCP.

Tradicionalmente a CDU tem escolhido candidatos das Comunidades portuguesas, mas nas últimas eleições legislativas apresentou Rita Rato, na altura Deputada mas sem ligação às Comunidades.

A CDU anunciou também os cabeças de lista por outros círculos eleitorais: Jerónimo de Sousa, 74 anos, por Lisboa, a psicóloga Diana Ferreira pelo Porto, o advogado João Oliveira por Évora, e enfermeiro João Dias por Beja, o Jurista e Professor universitário António Filipe por Santarém, o operário metalúrgico Adelino Nunes por Aveiro, a jurista Heloísa Apolónia por Leiria, a operária conserveira Herlanda Amado pela Madeira e o professor Joaquim Celestino Ribeiro por Viana do Castelo.

Por enquanto, não se conhecem ainda os restantes membros da lista, mas o Mandatário da campanha vai ser Amadeu Batel, linguista, professor universitário na Suécia e atual Vice-Presidente do Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]