Legislativas’22: José Dias Fernandes é o cabeça de lista do Chega pelo círculo eleitoral da Europa

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

O empresário José Dias Fernandes, de Viana do Castelo mas radicado em França, é o cabeça de lista do partido Chega pelo círculo eleitoral da Europa às eleições legislativas de 30 de janeiro. O segundo candidato da lista é Jorge Manuel Fidalgo, residente em Londres.

José Dias Fernandes fez campanha nas últimas eleições legislativas pelo CDS-PP, já que a filha, Mélissa da Silva, era a candidata também por este círculo da Europa. Aliás Mélissa da Silva foi também candidata às eleições Europeias na lista do CDS-PP encabeçada por Nuno Melo e foi apresentada em Paris por Assunção Cristas, na altura líder do Partido, como a “representante” do CDS-PP para a Europa. Depois das eleições, não se conhecem posições públicas, nem atividades do núcleo centrista na Europa.

José Dias Fernandes é o Presidente da associação Fiel Amigo do Bacalhau e tem participado em obras de beneficencia, como por exemplo na pintura interior da Igreja de Gentilly, onde foram necessárias cerca de 5 toneladas de tinta.

 

Chega organiza-se na Europa

O Chega tem estado a organizar o seu Departamento das Comunidades Portuguesas, coordenado por Diogo Pacheco de Amorim, e criou um Secretariado para a Europa cujos responsáveis são precisamente José Dias Fernandes, Francisco Pacheco de Amorim e Jorge Manuel Monferreiro Fidalgo.

José Dias Fernandes é o Presidente da Secção de França do Chega e o Vice-Presidente é Francisco Pacheco de Amorim. Os vogais são Sandra Catarina Gomes Pereira de Aguiar Caridade, Maria Audete de Oliveira Barbosa, António Ernesto Baptista Campos, Paula Maria Pereira da Silva Ferreira, Nicolau Augusto Ferreira Crespo, Sabino Pereira Regalado, José Manuel de Amorim Pereira e Manuel António Teiga.

Diogo Pacheco de Amorim e José Dias Fernandes têm estado a organizar o Chega em França – por enquanto essencialmente na região parisiense – e já criaram “Agrupamentos” em todos os Departamentos da região. Sandra Caridade é a Presidente do Agrupamento do 75, António Ernesto Baptista Campos é o Presidente do Agrupamento do 77, Paula Maria Pereira da Silva Ferreira é a Presidente do Agrupamento do 91, Nicolau Augusto Ferreira Crespo é o Presidente do Agrupamento do 93, Sabino Pereira Regalado é o Presidente do Agrupamento do 94 e Manuel António Teiga é o Presidente do Agrupamento do 95.

Um dos candidatos do Chega às Legislativas é Jorge Manuel Monferreiro Fidalgo, que é o Presidente da Secção do partido na Inglaterra, que também já criou um Núcleo em Londres presidido por Marco Paulo Duarte Marques.

Como principais medidas para as Comunidades, o Chega promete criar um Ministério das Comunidades Portuguesas. “Os pontos de contacto entre os emigrantes e o Estado português deixarão de ser os Consulados para passarem a ser Lojas do cidadão a abrir em todas as cidades onde a Comunidade portuguesa, cumulativamente, seja superior a 30.000 habitantes e conte mais de vinte mil eleitores. O recrutamento para estes postos da função pública será prioritariamente feito entre os portugueses emigrantes, habitantes na região, ou no país em questão”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]