LusoJornal / António Borga (arquivo)

Legislativas’24: AD apresenta hoje oficialmente em Ormesson candidatura de Carlos Gonçalves


A apresentação oficial da candidatura de Carlos Alberto Gonçalves como cabeça de lista da Aliança Democrática pelo círculo eleitoral da emigração na Europa, às eleições do próximo dia 10 de março, vai ser feita esta quinta-feira.

O evento vai ter lugar neste dia 8 de fevereiro, às 19h00 durante um comício no Centre Culturel Wladimir d’Ormesson, 14-22 avenue Wladimir d’Ormesson, em Ormesson-sur-Marne (94), cidade onde aliás reside o candidato.

Esta não é a primeira candidatura de Carlos Gonçalves à Assembleia da República portuguesa e já foi eleito várias vezes, sempre em representação do PSD. Desta vez concorre pela Aliança Democrática (AD), que é a coligação entre o PSD, o CDS-PP e o PPM.

Carlos Gonçalves conhece bem as questões da emigração, até porque já esteve no Governo e foi Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas num Executivo de Pedro Santana Lopes, quando o antigo Embaixador em Paris, António Monteiro, foi Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Antes de ser eleito pela primeira vez, Carlos Gonçalves era funcionário do Consulado de Portugal em Nogent-sur-Marne, que entretanto encerrou. Por isso, nesta legislatura que agora acabou, como não foi candidato, estava a trabalhar no Consulado Geral de Portugal em Paris.

No comício deste fim de tarde vai ser feita a apresentação formal da lista de candidatos, já se sabendo que o número dois da lista é Luís Fraga, residente na Suíça.