Législatives’22: 12 candidatos pelo círculo eleitoral que integra Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

Os franceses residentes no estrangeiro vão votar já este fim de semana na primeira volta das eleições legislativas e no 5° círculo eleitoral – que integra Portugal, Espanha, Andorra e Mónaco – concorrem 12 candidatos.

Manuel Valls é certamente o mais mediático dos candidatos por este círculo eleitoral, por ter sido Primeiro Ministro de François Hollande. Manuel Valls mora agora em Barcelona e concorre pela lista do Presidente Emmanuel Macron, Ensemble.

Contra Manuel Valls concorre Stéphane Vojetta, que até aqui era o Deputado da Maioria Presidencial e que não aceitou ter sido posto de lado, “sem qualquer concertação”, nem com o Deputado cessante, nem com o núcleos do partido neste círculo eleitoral.

Laurent Goater, um francês há muitos anos a residir em Portugal, concorre pelos Républicains (LR) e também é bastante conhecido em Portugal por ser membro da Assembleia dos Franceses no Estrangeiro – o equivalente do Conselho das Comunidades Portuguesas.

Nicolas Chamoux concorre pelo Reconquette de Eric Zémour e Serge Bies concorre pelo Rassemblement National de Marine Le Pen. Concorre ainda a regionalista Garbiñe Eraso, o soberanista Marc Ridelle, os ecologistas Renaud Le Berre e José Sanchez Perez e a “Divers gauche” Maria Isabel de Sousa Teixeira. Completam esta lista os independentes Claire Behar e Robin Fontaine.

Os franceses residentes no estrangeiro têm quatro metodologias de voto à sua disposição: via internet, por correspondência, presencial nos postos diplomáticos e por procuração.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]