LusoJornal / António Borga

Leonardo Jardim: «A luta pelo título é difícil»

Este fim de semana decorre a segunda jornada do Campeonato francês da primeira divisão. O Monaco do Treinador português Leonardo Jardim recebe o Lille a 18 de agosto, pelas 20h00.

Um duelo repleto novamente de protagonistas portugueses: o avançado Rony Lopes e o médio Pelé atuam no Monaco, enquanto os defesas Edgar Ié, José Fonte, o médio Xeka e o avançado Rafael Leão, jogam no Lille.

LusoJornal falou com o Técnico português Leonardo Jardim abordando o triunfo na primeira jornada frente ao Nantes por 1-3, e os objetivos da equipa para a temporada.

 

Foi um triunfo importante frente ao Nantes?

Uma vitória é sempre aquilo que desejamos. Trabalhamos para ganhar. Estamos felizes com estes três pontos, mas também sabemos que nada está feito. Temos que manter os pés no chão e continuar a trabalhar.

 

Foi um duelo frente ao Miguel Cardoso?

Foi uma má estreia para ele, mas desejo-lhe que faça um bom Campeonato. Mas contra mim, o futebol é assim e os pontos são importantes. Na primeira parte até deixámos a bola à equipa do Nantes porque conhecemos bem os métodos do Miguel. Na segunda parte, com o cansaço e o calor, bem como as substituições, aproveitámos dos espaços que se criaram. Fizemos três golos, mas também queria realçar que o guarda-redes do Nantes realizou três grandes defesas.

 

O Monaco pode lutar pelo título?

O Monaco vai fazer aquilo que é o seu trabalho, o seu projeto. A luta pelo título é uma coisa que é difícil, mas nós estamos na luta pelo pódio do futebol francês e vamos tentar fazer o nosso melhor.

 

Os monegascos, que venceram o Nantes por 1-3 na primeira jornada, defrontam o Lille, que derrotou por 3-1 o Rennes na jornada inaugural, pelas 20h00, no Estádio Louis II, num jogo a contar para a segunda jornada.

Recorde-se que os candidatos ao título têm todos três pontos: o Paris Saint Germain – que derrotou por 3-0 o Caen -, o Marseille – que venceu por 4-0 o Toulouse -, o Lyon – que acabou por vencer por 2-0 o Amiens -, o Monaco e o Lille.

O certo é que neste lote de equipas, pelo menos uma não vai continuar na senda das vitórias visto que os monegascos vão medir forças com o clube do Norte da França.