Leonel Rebelo reconduzido como Chefe de Chancelaria e Contabilidade no Consulado de Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Foi publicada esta semana no Diário da República a renovação da comissão de serviço do Técnico superior Leonel Peixeiro Rebelo para exercer o cargo de Chefe de Chancelaria e Contabilidade no Consulado-Geral de Portugal em Paris.

O despacho do Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros já data de 4 de outubro mas só agora foi publicado. “Considerando o bom desempenho e os resultados obtidos, refletidos no parecer do Senhor Cônsul Geral de Portugal em Paris, que refere a mais-valia do contributo prestado para o bom funcionamento do Serviços, foi determinada, […] a renovação, pelo período de três anos, da comissão de serviço do técnico superior Leonel Peixeiro Rebelo, para exercer o cargo de Chefe de Chancelaria e Contabilidade no Consulado-Geral de Portugal em Paris, com efeitos a 1 de dezembro de 2021” lê-se no Diário da República.

Leonel Rebelo nasceu em julho de 1978 e é Mestre em Geopolítica Europeia pela Universidade de Marne-la-Vallée/Paris (2004), Licenciado em Direito pela Universidade Panthéon-Assas/Paris (2001) e Licenciado em Língua, Literatura e Civilização Portuguesa pela Universidade da Sorbonne/Paris (2001).

Leonel Rebelo foi Técnico Superior na Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros, entre dezembro de 2003 e maio de 2009, colocado na Direção de Serviços de Administração e Proteção Consulares, tendo assumido funções nas mais variadas vertentes dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas.

Entre maio de 2009 e novembro de 2012 foi Técnico Superior no Consulado Geral de Portugal em Manchester, no Reino Unido, tendo mesmo assegurado funções de Gerente interino. Em dezembro de 2012 assumiu as funções de Técnico Superior no Consulado Geral de Portugal em Paris, tendo assumido funções de Conselheiro Jurídico no Serviço Jurídico e Social em dezembro 2012; de Coordenador do Serviço do Registo Civil em fevereiro de 2014 e de Coordenador do Serviço de Comunicações, das Presenças Consulares e do Serviço de Notariado e Tribunais de abril de 2015 até novembro de 2015; nomeado Presidente da Comissão Eleitoral do Círculo Eleitoral de Paris para a eleição do Conselho das Comunidades Portuguesas realizada em setembro de 2015.

É Chefe de Chancelaria e Contabilidade do Consulado Geral de Portugal em Paris desde novembro de 2015.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]