SC Braga´s Keane (2ndR) in action against Paris SG´s Irene Paredes during the UEFA Women's Champions League, first leg soccer match between SC Braga and Paris SG in Braga, Portugal, 12 September 2019. HUGO DELGADO/LUSA Hugo Delgado/Lusa

Liga dos Campeões feminina: Sporting de Braga goleado em casa por 7-0 pelo Paris SG

O Sporting de Braga foi goleado por 7-0 pelas francesas do Paris Saint-Germain, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina, disputado no Estádio Municipal de Braga.

A Francesa Marie-Antoinette Katoto, aos 7, 32 e 61 minutos, a Brasileira Formiga, aos 41, a Francesa Kadidiatou Diani, aos 47, e a Canadiana Jordyn Huitema, aos 90+3 e 90+5, apontaram os tentos das vice-campeãs gaulesas, que na época passada chegaram aos quartos de final da ‘Champions’.

A segunda mão realiza-se a 26 de setembro, uma quinta-feira, no Estádio Jean Bouin, em Paris, a partir das 20h30, hora local.

Miguel Santos: «Estou muito orgulhoso das jogadoras»

No fim do encontro, Miguel Santos, treinador português do Sporting de Braga, analisou a derrota, mas mostrou-se orgulhoso com o desempenho da sua equipa: «Quando preparamos os jogos, é para ganhar, não esperamos perder, mas já tínhamos dito que o PSG tinha mais pontos fortes do que fracos e não conseguimos explorar esses pontos mais fracos. Também há mérito do PSG, uma equipa que foi montada para tentar acabar com a hegemonia do Lyon em França e na Liga dos Campeões, tem um plantel vasto e riquíssimo. Tentámos contrariar isso e estou muito orgulhoso das jogadoras, que foram sérias, deram tudo. Não tenho nada a apontar, o resultado foi pesado demais, não merecíamos, mas é futebol e também serve de aprendizagem, mas não é isso que belisca em nada a nossa campanha europeia. Quero ver quem, nos próximos anos, vai fazer sete jogos europeus – nós fizemos cinco. Apesar da derrota por números pesados, o público voltou a estar com a equipa. Fiquei muito sensibilizado com o apoio dos sócios e adeptos, isso dá-nos força e motiva a equipa. Segunda-feira, vamos começar outra competição, a I Liga, que já é a nossa realidade», assegurou o técnico bracarense.

No que diz respeito à segunda mão, Miguel Santos espera que a equipa possa arrecadar o melhor resultado possível: «Se já estava difícil, agora está extremamente difícil. Quando formos a Paris, vamos com menos carga de jogos, isso pode ser positivo. Espero que possamos ser melhores na fase de construção e mais perigosos e objetivos no ataque e, eventualmente, fazer golo. Em Paris, volta a estar 0-0, vamos fazer o melhor possível para dignificar o Sporting de Braga e o futebol português», frisou Miguel Santos.

Olivier Echouafni: «Estamos satisfeitos»

No fim da partida, Olivier Echouafni, treinador francês do Paris Saint-Germain, estava feliz com o resultado alcançado: «Estamos muito satisfeitos pela vitória, mas, na Liga dos Campeões, não podemos subestimar os nossos adversários. Marcámos muito rapidamente, mas tivemos algumas dificuldades em marcar o segundo golo, porque o Braga criou-nos algumas dificuldades em contra-ataques, mas, globalmente, estou satisfeito com este nosso primeiro jogo. Fico muito contente por ter sido o recorde de assistência nos jogos do Braga no futebol feminino, esteve um grande ambiente e fico feliz por isso. O Braga deu tudo, foi muito sério e, para primeira participação na Liga dos Campeões, esteve muito bem», concluiu Olivier Echouafni.

Ficha do Jogo

Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga 0-7 Paris Saint-Germain

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Marie-Antoinette Katoto, 07 minutos (grande penalidade).

0-2, Marie-Antoinette Katoto, 32.

0-3, Formiga, 41.

0-4, Kadidiatou Diani, 47.

0-5, Marie-Antoinette Katoto, 61.

0-6, Jordyn Huitema, 90+3.

0-7, Jordyn Huitema, 90+5.

Equipas:

Sporting de Braga: Rute Costa, Rayanne Machado, Diana Gomes (Francisca Cardoso, 46), Maria Inês, Ágata Pimenta, Denali Murnan (Regina Pereira, 82), Vanessa Marques, Dolores Silva, Chinaza Uchendu (Farida Machia, 59), Folashade Pratt e Hannah Keane.

(Suplentes: Marie Hourihan, Bárbara Azevedo, Laura Luís, Francisca Cardoso, Regina Pereira, Sara Brasil e Farida Machia).

Treinador: Miguel Santos.

Paris Saint-Germain: Christiane Endler, Ashley Lawrence, Alana Cook, Irene Paredes, Perle Morroni, Formiga, Grace Geyoro (Jordyn Huitema, 62), Sara Dabritz, Kadidiatou Diani (Nadia Nadim, 72), Karina Saevik e Marie-Antoinette Katoto (Sandy Baltimore, 61).

(Suplentes: Katarzyna Kiedrzynek, Hanna Glas, Paulina Dudek, Aminata Diallo, Nadia Nadim, Sandy Baltimore e Jordyn Huitema).

Treinador: Olivier Echouafni.

Assistência: 5.850 espetadores.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]