Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões começou na terça-feira com um clube português, o Benfica, e um francês, o Lyon, em prova.

 

Benfica segue para a Liga Europa

O Benfica ficou fora da luta pelo acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao ser goleado por 5-1 no reduto do Bayern Munique, que se qualificou, na quinta jornada do Grupo E.

O Holandês Arjen Robben, aos 13 e 30 minutos, o Polaco Robert Lewandowski, aos 36 e 51, e o Francês Franck Ribéry, aos 76, apontaram os tentos dos bávaros, enquanto o Português Gedson Fernandes, aos 46, faturou para os ‘encarnados’, que seguem para a Liga Europa.

No fim do encontro, Rui Vitória, Treinador do Benfica, admitiu que os Germânicos foram superiores: «O Bayern foi forte e condicionou-nos, não há muito a dizer sobre a sua superioridade. A estratégia era ser agressivo e compacto a defender, partindo para a mobilidade no ataque. Não tivemos agressividade, cometemos falhas que se pagam caro a este nível. E depois há a superioridade do Bayern. Não nos apurámos para a Liga dos Campeões, estamos na Liga Europa», frisou o Técnico luso.

Na classificação, em que falta só determinar quem será o primeiro classificado, os bávaros lideram, com 13 pontos, contra 11 do Ajax, quatro do Benfica e nenhum do AEK Atenas, que visita a Luz na última ronda, em jogo para ‘cumprir calendário’. De notar que os Gregos do AEK perderam em casa por 0-2 frente aos Holandeses do Ajax.

O Benfica segue assim para a Liga Europa terminando no terceiro lugar, pouco importa o resultado na última jornada.

 

Lyon empatou frente ao Manchester City a um passo dos oitavos

A equipa francesa do Lyon, que conta com o internacional português Anthony Lopes, recebeu e empatou a duas bolas frente aos Ingleses do Manchester City que não contou com o internacional luso Bernardo Silva que está lesionado, num jogo a contar para o Grupo F.

Os golos foram apontados pelo Francês Aymeric Laporte, aos 62 minutos, e pelo Argentino Kun Agüero aos 90+1 para os Britânicos, enquanto os dois tentos do Lyon foram apontados pelo Marfinense Maxwel Cornet, aos 55 e 81 minutos.

Na tabela classificativa, o City lidera com 10 pontos, à frente do Lyon com sete, dos ucranianos do Shakhtar com cinco pontos, e dos germânicos do Hoffenheim com três.

De notar que no outro encontro do grupo, o Hoffenheim perdeu em casa por 2-3 frente ao Shakhtar, clube comandado pelo Português Paulo Fonseca. Neste caso se os ucranianos perderem, ficam arredados da Liga dos Campeões europeus.

De referir ainda que sete equipas apuraram-se para os oitavos: Bayern, Ajax, Manchester City, Real Madrid, Roma, Juventus e Manchester United.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.8
X