Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Sporting CP garantiu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao golear os Azeris do Qarabag por 6-1, na estreia europeia do Treinador holandês Marcel Keizer, num jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

A goleada ‘leonina’ começou a ser escrita cedo, com o Holandês Bas Dost, aos cinco minutos, a inaugurar o marcador, o Qarabag ainda respondeu aos 14, com um golo de Zoubir, mas, a partir daí, o Sporting tomou conta da partida e o Português Bruno Fernandes, com um ‘bis’ aos 20 e 75 minutos, o Luso Nani, aos 33 minutos, e o Francês Abdoulaye Diaby, também com um ‘bis’ aos 65 e 82 minutos, anotaram os restantes tentos.

De notar que o guarda-redes francês Romain Salin ficou no banco de suplentes do Sporting Clube de Portugal.

Com esta vitória, o Sporting assegurou o segundo lugar do Grupo E, agora com 10 pontos, menos três do que os Ingleses do Arsenal, que venceram na Ucrânia o Vorskla Poltava por 3-0 e asseguraram em definitivo a vitória no grupo, por deterem vantagem no confronto direto com os ‘leões’.

O Sporting não marcava seis golos num jogo das competições europeias desde a vitória por 6-1 na receção aos Suecos do Halmstad, a 1 de novembro de 2001, na segunda mão da segunda ronda da Taça UEFA de 2001/02. Em jogos fora de casa, é preciso recuar a 17 de setembro de 1986, dia em que os ‘leões’ venceram o Akranes na Islândia, por 9-0, na primeira mão da eliminatória inaugural da Taça UEFA de 1986/87.

 

Rennes e Bordeaux venceram, Marseille goleado

No Grupo C, os Franceses do Bordeaux venceram por 2-0 os Checos do Slavia Praga. No outro encontro do grupo, os Russos do Zenit derrotaram os Dinamarqueses do Copenhaga por 1-0. Na tabela classificativa, o Zenit lidera com 11 pontos, à frente do Slavia com sete, do Copenhaga com cinco e do Bordeaux com quatro.

No Grupo H, os Franceses do Marseille perderam por 4-0 fia deslocação ao terreno dos Germânicos do Eintracht Frankfurt. No outro encontro do grupo, os Cipriotas do Apollon venceram os Italianos da Lazio por 2-0. Na tabela classificativa, o Eintracht Frankfurt lidera com 15 pontos, à frente da Lazio com nove, do Apollon com quatro, e do Marseille com apenas um ponto.

Por fim no Grupo K, os Franceses do Rennes venceram por 0-1 na deslocação ao terreno dos Checos do Jablonec. No outro encontro do grupo, os Cazaques do Astana perderam, em casa, por 0-1 frente aos Ucranianos do Dínamo Kiev. Na tabela classificativa, o Dínamo Kiev lidera com 11 pontos, à frente do Astana com oito, do Rennes com seis, e do Jablonec com dois.

A derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol decorre a 13 de dezembro.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
8.9
X