Liga Europa: Duelo luso-francês entre o Braga e o Marseille

Esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o Marseille vai receber, no Estádio Vélodrome, o Sporting de Braga, na primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Um duelo luso-francês entre o Marseille, que terminou no segundo lugar do Grupo I atrás do Red Bull Salzburgo (Áustria), enquanto o Sporting de Braga acabou no primeiro lugar do Grupo C na fase de grupos.

Em declarações ao LusoJornal, Rolando, defesa português do Marseille, acredita que o clube francês pode eliminar os Bracarenses: “Na Liga Europa sabemos que temos a capacidade para conseguir eliminar o Braga e temos que nos focar nesse objetivo”, acrescentando que “temos um plantel amplo. Dá para gerir todas as provas nas quais estamos inseridos sem problemas. É sempre positivo estar em todas as competições, traz ânimo à equipa, e é sempre bom para o grupo”, rematou Rolando.

Em conferência de imprensa, Abel Ferreira, Treinador luso do Sporting de Braga, admitiu que conhece bem a equipa francesa. “Conhecemos individualmente cada jogador e eu conheço muito bem o Treinador. As equipas do Rudi Garcia são muito pragmáticas e defendem muito bem. Estamos preparados para um Marseille com profundidade e que irá tentar cruzamentos atrasados. Tem uma equipa com muita qualidade individual e coletiva, é certamente o melhor Marseille dos últimos 10 anos, mas sinto que estamos preparados para o desafio”, acrescentando que “Napoleão Bonaparte dizia que o segredo consiste em ter coragem para enfrentar a força do adversário e que, com um exército inferior, deve-se ter a capacidade de, no ponto de ataque e da defesa, conseguir superar o nosso adversário. É isso que temos de procurar fazer”, assegurou Abel Ferreira.

Quanto a Rudi Garcia, Técnico gaulês do Marseille, elogiou o clube português durante a conferência de imprensa. “O Braga é uma equipa muito boa, não são quartos classificados por nada. São a quarta força de Portugal, é uma equipa composta por jogadores experientes, que corre muito e é um bom adversário com o qual teremos dois bons encontros”, afirmou Rudi Garcia.

Recorde-se que o Marseille defrontou uma equipa portuguesa na fase de grupos, o Vitória de Guimarães. Em casa os Franceses venceram por 2-1, enquanto foram derrotados em Portugal frente ao Vitória Sport Clube por 1-0.

 

Eis os outros encontros com clubes portugueses e franceses:

Astana (Cazaquistão) – Sporting Clube de Portugal

Nice – Lokomotiv Moscow (Rússia)

Lyon – Villarreal (Espanha)