Lusa | Hugo Delgado

Liga Europa: Sporting de Braga nunca marcou golos em França para as Taças europeias

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

 

O Sporting de Braga nunca marcou ou venceu em França para as taças europeias de futebol, mas dois dos três resultados que averbou servem hoje para afastar o Mónaco e seguir para os ‘quartos’ da Liga Europa.

Depois do 2-0 na receção aos monegascos, na primeira mão dos ‘oitavos’, com tentos do espanhol Abel Ruiz (3 min) e de Vítor Oliveira (89 min), os ‘Arsenalistas’ podem perder pela diferença mínima no Estádio Louis II, esta quinta-feira.

Desta forma, servem ao Sporting de Braga o ‘nulo’ conseguido face ao Paris Saint-Germain, em 2008/09, e o desaire por 1-0 com o Marseille, em 2015/16.

Em 2008/09, nos ‘oitavos’ da Taça UEFA, o ‘onze’ de Jorge Jesus conseguiu um prometedor empate a zero no Parque dos Príncipes, mas, depois, acabou eliminado em Braga, ao perder por 1-0, culpa de um golo de Guillaume Hoarau (81 min).

Sete anos volvidos, na segunda deslocação a França, o encontro era para a quarta jornada do Grupo F e, depois de três vitórias consecutivas, uma delas na receção ao Marseille (3-2), o Sporting de Braga perdeu em França por 1-0.

Um golo de Georges-Kévin N’Koudou (39 min), selou o desaire dos minhotos, que se qualificaram como primeiros do agrupamento, com os gauleses em segundo, a um ponto.

Desta forma, o único resultado que o Sporting de Braga não pode repetir hoje é o da última visita, também ao Marseille, que, em 2017/18, nos 16avos da Liga Europa, venceu em casa os ‘Arsenalistas’ por 3-0, no jogo da primeira mão.

O Sporting de Braga, de Abel Ferreira, perdeu logo qualquer ilusão de apuramento em 15 de fevereiro de 2018, ao cair por 3-0, com dois golos de Valère Germain (4 e 69 min) e um de Florian Thauvin (74 min).

Na segunda mão, em Braga, a formação da casa ainda conseguiu vencer, mas apenas por 1-0, com um tento de Ricardo Horta (31 min).

O encontro entre Mónaco e Sporting de Braga, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol, realiza-se esta quinta-feira, no Estádio Lous II, no Mónaco, a partir das 18h45 locais.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]